MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Evento lança o IMCATE - Instituto de Mediação, Conciliação e Arbitragem Trabalhista e Empresarial
Solução de conflitos

Evento lança o IMCATE - Instituto de Mediação, Conciliação e Arbitragem Trabalhista e Empresarial

Instituto atua por meio de mecanismos de solução de conflitos nos litígios internacionais, envolvendo conflitos comerciais, societários, cíveis e familiares.

Da Redação

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Atualizado às 11:47

Em evento em SP, foi lançado o IMCATE - Instituto de Mediação, Conciliação e Arbitragem Trabalhista e Empresarial.

Com a missão de fomentar e disseminar a prática e a cultura da Mediação, Conciliação e Arbitragem trabalhista, cível, societária, sucessória empresarial e familiar no âmbito nacional e internacional, o Instituto atua através de mecanismos de solução de conflitos nos litígios internacionais, envolvendo conflitos comerciais, societários, cíveis e familiares, decorrentes de questões patrimoniais, segundo a jurisdição legal aplicável a cada caso.

Para a utilização da Mediação, Conciliação e Arbitragem é preciso que se trate de direitos disponíveis e as pessoas - físicas ou jurídicas, devem ter plena capacidade de transigir, de dispor de seus direitos.

O evento contou com as palestras da dra. Maria Cristina Zucchi, desembargadora do TJ/SP, dra. Maria Eugênia S.A Camargo Fernandes, doutora em Educação, do presidente Murilo Furtado e do curador jurídico, dr. Ronaldo C. Martins, do escritório Ronaldo Martins & Advogados.

t

t

t

__________