MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados lança nova área para atender o mercado das Startups
Novidade

Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados lança nova área para atender o mercado das Startups

O objetivo da Startup.OBA é impulsionar a inovação levando segurança jurídica a startups e a todo o segmento de inovação.

Da Redação

quinta-feira, 5 de março de 2020

Atualizado às 13:00

Idealizada pelo escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, a Startup.OBA nasce como uma área versátil e inovadora para atender o universo de startups. "Na era da economia de dados, da tecnologia e da inovação, o Direito Digital impactará cada vez mais as startups. Nesse contexto, contar com uma assistência jurídica técnica será fundamental", afirma Renato Opice Blum, sócio-fundador e chairman do escritório. O Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados é pioneiro em Direito Digital no país, com reconhecimento no Brasil e no exterior também pela sua atuação em áreas correlatas, como Compliance Digital e Proteção de Dados.

t

A iniciativa tem como objetivo aliar os serviços especializados do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados a soluções modernas, práticas e seguras, desenvolvidas especificamente para startups e demais envolvidos no segmento de inovação, como incubadoras, aceleradoras, hubs de aceleração, investidores com foco neste tipo de empresa, entre outros.

De acordo com Rony Vainzof, sócio do escritório, o novo núcleo de startups atuará como um facilitador da jornada dos clientes e também de grandes instituições, cada vez mais presentes nesse segmento. "O lançamento faz parte da estratégia do escritório de impulsionar a transformação digital e apoiar empresas com modelos de negócios inovadores, disruptivos e mais enxutos. Para isso, criamos uma estrutura exclusiva e que permitirá o acesso delas ao amparo jurídico especializado", conta Rony.

A nova área oferecerá as especialidades de Direito Digital, Proteção de Dados Pessoais, Societário e M&A, Contratos, Propriedade Intelectual, Compliance, Civil, Tributário e Direito do Consumidor. O portfólio de serviços foi customizado para atender as startups de maneira ágil, flexível, especializada e de forma coerente com o seu estágio de maturação.

Soluções sob medida

A Startup.OBA será conduzida por duas advogadas seniores especializadas neste segmento: Marcella Costa e Gisele Karassawa. Elas darão suporte para as principais questões jurídicas enfrentadas pelo mercado de startups, que possui operações, timing, linguagem e metodologias próprias. Para isso, têm como premissa respeitar o modelo de negócio do cliente, aliando a demanda a opções versáteis de contratação.

t

Entre os objetivos principais está o de guiar o cliente por um caminho seguro, eficiente e que o leve ao crescimento sustentável. "Transformar projetos em realidade não depende apenas de uma ideia inovadora. O sucesso também está atrelado a uma boa equipe, plano de negócio estruturado, porém adaptável, e planejamento para as oportunidades de funding. Já vimos startups com ótimas ideias, mas que perderam investimentos imprescindíveis para alavancar a operação por falta de segurança jurídica no modelo de negócios" diz Marcella Costa, que completa: "Investidores qualificados não apostam apenas em boas ideias" . 

"A Startup.OBA trabalhará as especificidades de cada empresa em busca de soluções factíveis e formas de organizar cada peça desse quebra-cabeça. Para isso, unimos o conhecimento técnico a propostas customizadas, baseadas no estágio de desenvolvimento econômico e jurídico do cliente. Acreditamos que, assim, promoveremos relações colaborativas, transparentes e confiáveis", acrescenta Gisele Karassawa.