MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Dia Internacional da Mulher: AASP celebrará com eventos durante todo o mês de março

Dia Internacional da Mulher: AASP celebrará com eventos durante todo o mês de março

Confira a programação.

Da Redação

sexta-feira, 6 de março de 2020

Atualizado às 10:26

O mês de março de cada ano nos remete a pensar a respeito da mulher, do seu papel, das conquistas por serem alcançadas e na inegável contribuição feminina à nossa sociedade. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a AASP organizou mais de uma dezena de eventos que serão realizados ao longo do mês com a finalidade de lembrar, comemorar e também fazer uma reflexão sobre as pautas da igualdade de gênero que têm se fortalecido em várias instâncias. Os eventos serão realizados nas Unidades da AASP do Centro (Rua Álvares Penteado, 151) e Jardim Paulista (Edifício Santos Augusta - Alameda Santos, 2159). As atividades terão início no dia 10/3 e terminam na quarta-feira, dia 25/3, com um show da cantora Luciana Mello. 

t

A abertura, no dia 10/3, terça-feira, às 17h, será na Unidade Centro (Rua Álvares Penteado, 151) com um Pocket Show (cantora Cindy Nalla), seguido das palestras "Mulheres na Política", que terá como expositoras a vereadora Janaina Lima (advogada, pós-graduada em Direito Público, líder e porta-voz do "Vem pra Rua") e a Jornalista Aline Cavalcante; e um bate-papo com Marcos Piangers (autor do best seller "O Papai é Pop", com mais de 350 mil livros vendidos e lançados em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA) e Ana Cardoso (sua esposa) sobre o tema "O Papel do homem no movimento feminista". 

A programação prossegue na quarta-feira, 11, às 9 horas, com o curso "Administração Pública consensual e em litígio arbitral - o Direito Administrativo na visão delas", na Unidade Jardim Paulista, durante o qual serão abordados entre outros temas: Solução pacífica de conflitos: conciliação e ajustamento de conduta; LINDB e o modelo de controle consensual da Administração Pública; Solução pacífica de conflitos na execução de contratos administrativos; Resolução de conflitos pela arbitragem; Câmaras estatais de arbitragem e paridade de árbitros; Hipossuficiência na arbitragem: o caso dos municípios e de qualificação dos árbitros nas demandas com o Estado: notório conhecimento em Direito Público. 

Serão expositoras: Carolina Zancaner Zockun (procuradora da Fazenda Nacional, mestre e doutora pela PUC-SP e pós-doutora por Coimbra); Eugênia Marolla (procuradora do Estado de São Paulo, mestre e doutora pela PUC-SP); Viviane Girardi (Advogada. Doutora em Direito Civil pela USP. Mestre em Direito Civil pela UFPR. Especialista em Direito Civil pela Universidade de Camerino, Itália, vice-presidente da AASP); Rita Dias Nolasco (procuradora da Fazenda Nacional, diretora da Escola da AGU e doutora pela PUC-SP); Luciana Brayner (procuradora da Fazenda Nacional); Vera Monteiro (advogada, mestre pela PUC-SP e doutora pela USP); Paula Butti (procuradora da Fazenda Nacional e mestre pela USP); Ane Elisa Perez (advogada e mestranda pela PUC-SP) e Eugênia Marolla (procuradora do Estado de São Paulo, mestre e doutora pela PUC-SP). 

Ainda na quarta, 11/3, às 19 horas, na Unidade Centro, haverá a exibição do documentário: Você não me conhece (15min de duração), seguido de debate sobre a violência contra a mulher, com: Tais Alves (atriz do documentário), Glicia Brazil (psicóloga do TJRJ) e Isabela Del Monde (Co-Fundadora da Rede Feminista Jurista - SP). 

O calendário seguirá com diversas atividades atividades, entre as quais destacamos: Workshop de terrário, quinta, 12, das 18 às 20h (Unidade Centro); Workshop com a sommelier Gabriela Monteleone, terça, 17, das 19h às 20h30  (Jardim Paulista); Bate-papo "Maternidade e Empreendedorismo", quarta, 18, das 19 às 20h30 (Jardim Paulista); Palestra "Literatura feminina", quinta, 19, das 18 às 20h (Unidade Centro); Painel "O direito Penal por elas", sexta, 20, das 9 às 11h (Unidade Jardim Paulista); Bate-papo "Elas são Tech", terça, 24, das 19h às 20h30 (Unidade Jardim Paulista); Painel "Mulheres na liderança" com Chieko Aoki, quarta, 25, das 10 às 11h30 (Jardim Paulista); Palestra "Mindset da felicidade: empodere-se e viva sua potência", quarta, 25, das 18 às 19h (Unidade Centro) e o Show de encerramento com Luciana Mello, quarta, 25, das 19 às 21 horas (Unidade Centro).

Programação completa, informações e inscrições, clique aqui.

Associacao dos Advogados de Sao Paulo