MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. "Infelizmente CF não permite prisão perpétua", diz Bolsonaro sobre caso de trans exibida no Fantástico
Caso Suzy

"Infelizmente CF não permite prisão perpétua", diz Bolsonaro sobre caso de trans exibida no Fantástico

Ministro da Educação diz sonhar com o dia em que "estupradores e assassinos de crianças sejam julgados, condenados e executados".

Da Redação

terça-feira, 10 de março de 2020

Atualizado em 11 de março de 2020 11:39

O presidente Bolsonaro e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicaram em suas redes sociais críticas a matéria jornalistica exibida no Fantástico, realizada pelo médico Drauzio Varella, sobre presas trans em penitenciárias masculinas.

Dias depois da exibição, a imprensa noticiou que uma das detentas transexuais foi condenada por violência sexual e homicídio de garoto de 9 anos. A reportagem não mencionava o motivo da condenação.

O acórdão da condenação da trans, conhecida como Suzy, ganhou publicidade na internet, embora o processo tramite sob segredo de justiça. 

Críticas 

O presidente acusou a emissora de "tratar um criminoso como vítima" e lamentou a Constituição não permitir prisão perpétua em casos como esse.

t

O ministro da Educação disse que a Rede Globo "abraça demônios", referiu-se à programação como "lixo" e pediu que os internautas boicotassem a emissora. Weintraub ainda reiterou que "sonha com um Brasil onde, um dia, estupradores e assassinos de crianças sejam julgados, condenados e executados, tudo dentro da lei".

t

t

t

Em nota, a emissora declarou que os crimes das entrevistadas não foram mencionados porque este não era o objetivo da reportagem. O médico, também em nota, alegou que não busca saber o que seus pacientes fizeram de errado e ainda reiterou: "sou médico, não juiz".

A advogada de Suzy publicou carta escrita pela detenta em suas redes sociais por meio da qual afirmou que a emissora não perguntou nada referente ao "B.O." e finalizou: "Eu sei que errei e muito. Em nenhum momento tentei me passar como inocente. Desde aquele dia me arrependi e hoje estou pagando tudo que cometi".

As tags #DrauzioVarellaLixo e #BoicoteaGlobo figuraram entre os trending topics do Twitter desde a notícia. Outros nomes da política também se manifestaram sobre o assunto.

Pedido de desculpas

Nesta terça-feira, 10, o médico Drauzio Varella publicou vídeo no qual pede desculpas à família da vítima dos crimes cometidos pela trans entrevistada. "Posso imaginar a dor e peço desculpas para a família do menino que foi involuntariamente envolvida no caso."

O médico ainda diz que o episódio está sendo explorado politicamente e enfatiza que não vai se candidatar a nenhum cargo político.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas