MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CIEE participa do lançamento do Observatório Parlamentar da Juventude, em Brasília
Lançamento

CIEE participa do lançamento do Observatório Parlamentar da Juventude, em Brasília

Iniciativa, aberta a sociedade civil, discutirá projetos ligados à empregabilidade dos jovens

Da Redação

quinta-feira, 12 de março de 2020

Atualizado em 13 de março de 2020 13:49

Como forma de se posicionar em relação a projetos que tramitam no Congresso relacionados à empregabilidade dos jovens, o CIEE participou do lançamento do Observatório Parlamentar da Juventude, em Brasília.

Por meio de parcerias com empresas e órgãos públicos, o CIEE administra o estágio e aprendizagem de mais de 300 mil adolescentes e jovens. A entidade é uma das idealizadoras do Observatório, que reúne 30 parlamentares, como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Também integra o grupo o deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP), que apresentou recentemente propostas de mudanças na legislação da aprendizagem.

t

"Esse aprimoramento da lei vai nos ajudar muito. Muitas vezes o jovem faz um curso profissionalizante, mas pouco conectado com o mundo real. Acho que essa conexão com o mundo real, com a renda e com a Educação muito importante. É muito importante mostrar isso para a nossa juventude", analisou Rodrigo Maia.

"Os jovens se sentem lisonjeados de poderem contar com a presença de tão importantes figuras. Nós contamos com todos os parlamentares para nos ajudarem nesta luta. Nós podemos criar um grande programa de emprego para os jovens", disse o superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande.

Desde sua fundação, há 56 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio do programa de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém Espaços de Cidadania nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Nestes locais há promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

CENTRO DE INTEGRACAO EMPRESA ESCOLA CIE E