MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/RS anuncia medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus
Pandemia

TJ/RS anuncia medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus

Está mantido atendimento ao público externo, observadas as recomendações médicas de prevenção.

Da Redação

domingo, 15 de março de 2020

Atualizado em 16 de março de 2020 10:33

O presidente do TJ/RS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, expediu a resolução 1/20, que estabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

Conforme o documento, os magistrados, servidores, colaboradores e estagiários que apresentarem sintomas de contaminação pelo covid-19 deverão ser afastados do trabalho, sem prejuízo de sua remuneração, pelo período mínimo de 14 dias ou conforme orientação médica.

Aqueles que regressarem do exterior, ainda que assintomáticos, deverão permanecer afastados por 14 dias, a partir do retorno ao Brasil, período em que será observado resguardo domiciliar para observação de sinais e sintomas compatíveis com o coronavírus.

t

A resolução também assegura que os servidores e colaboradores maiores de 60 anos e os portadores de doenças crônicas que compõem risco de aumento de mortalidade por covid-19 poderão optar pela execução de suas atividades por trabalho remoto, cujos critérios de medição serão estabelecidos conforme o caso.

Fica determinada a suspensão de atividades de capacitação, treinamento e cursos de aperfeiçoamento presenciais que impliquem aglomeração de pessoas. Nos dias de audiências ou sessões de julgamento, somente as partes e os advogados envolvidos terão acesso às salas de audiências e sessões públicas.

Está mantido o atendimento ao público externo, observadas as recomendações médicas de prevenção, devendo-se priorizar o a utilização do telefone e e-mail, evitando, se possível, a circulação nas dependências dos prédios do TJ.

O Tribunal irá ofertar máscaras cirúrgicas descartáveis para as pessoas que apresentarem sintomas correspondentes ao covid-19.

Comitê de monitoramento

 

O Tribunal criou também um comitê de monitoramento do novo coronavírus para a implementação de medidas necessárias à prevenção.  

A comissão será presidida pela 1ª vice-presidente, desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro; a juíza-assessora da presidência Eliane Garcia Nogueira; a juíza-assessora da presidência Maria Cláudia Mércio Cachapuz; a juíza-corregedora Cristiane Hoppe; a diretora da DIGEP - Direção de Gestão de Pessoas, Magdala Rosane Muniz De Leon; e a médica do DMJ - Departamento Médico Judiciário, Lysianne Maria Testa de Giusti.

______________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Para sanar-se de notícias, consulte-se aqui: www.migalhas.com.br/coronavirus

 

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas