MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ex-presidente do TJ/SP ignora determinação municipal e vai à praia
Pandemia

Ex-presidente do TJ/SP ignora determinação municipal e vai à praia

Ivan Sartori também é pré-candidato à prefeitura de Santos.

Da Redação

sexta-feira, 27 de março de 2020

Atualizado em 28 de março de 2020 08:37

t

O ex-presidente do TJ/SP Ivan Sartori ignorou a determinação municipal de Santos/SP e foi correr na praia. "Talvez me levem preso? Não sei, vamos ver", afirma Sartori, sorrindo para a câmera. O interlocutor do desembargador chega a convocar as pessoas para irem à praia no domingo, com sorriso de aprovação de Sartori.

A Baixada Santista impôs medidas para restringir a propagação da covid-19, entre elas, a proibição total do acesso às praias a munícipes e turistas. Mas para Sartori, "prefeito não tem autoridade sobre praia". "Praia é União Federal. O prefeito querer fechar bem da União Federal? Não tem cabimento", afirmou. Segundo o ex-presidente do TJ/SP, as pessoas podem ir à praia, mas manter distância.

Paradoxalmente, há uma semana, Ivan Sartori publicou artigo em jornal local no qual afirmou: "Todos nós, enquanto sociedade, temos que fazer a nossa parte, sob o risco de não termos ferramentas para combater o inimigo comum, inegavelmente, o novo coronavírus."

___________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas