MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Passageira consegue estorno de passagens aéreas em razão do coronavírus
Pandemia

Passageira consegue estorno de passagens aéreas em razão do coronavírus

A liminar foi concedida pelo juiz Fábio Luís Castaldello, do JEC de Indaiatuba/SP.

Da Redação

terça-feira, 31 de março de 2020

Atualizado às 15:31

Companhia aérea deverá promover o estorno de prestações vincendas a serem debitadas no cartão de crédito de uma passageira. Assim decidiu o juiz de Direito Fábio Luís Castaldello, do JEC de Indaiatuba/SP, ao considerar que o contrato entre as partes não poderá ser cumprido por conta da crise do coronavírus. 

t

A mulher comprou duas passagens aéreas para a Bélgica, cujo voo de ida seria no dia 27/4 e o retorno em 13/5.

No entendimento do magistrado, não resta dúvida que o contrato firmado entre as partes não será executado diante da notória crise sanitária atualmente vivenciada no continente europeu.

Entretanto, o juiz indeferiu a pretensão liminar, tal como deduzida, pois a autora, ao empreender o pagamento via cartão de crédito, deixou de ser devedora da ré e passou a ser da instituição bancária que lhe concedeu o crédito e que nada tem a ver com o contrato que se pretende extinguir.

Porém, "a fim de se evitar maiores prejuízos à autora, nos termos do art. 300 do CPC, defiro em parte a medida liminar pretendida para determinar que a ré promova o estorno das prestações vincendas que serão debitadas no cartão de crédito da autora, operação esta corriqueira e sabidamente possível de ser tomada pela ré, sob pena de multa equivalente ao dobro da quantia debitada no cartão de crédito da autora em desacordo com a presente decisão."

A advogada Sabrina Cera atuou na causa.

Veja a liminar.

_____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas