sexta-feira, 3 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

Novidade

Flavia Rocha Loures é a nova Leading Lawyer do Milaré Advogados

Neste ano de 2020, já apelidado de Biodiversity Super Year, Flavia Rocha Loures, a mais nova Leading Lawyer do escritório Milaré Advogados, chega para intensificar a área do Direito Ambiental Internacional e Comparado.

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Com o objetivo de fortalecer a área de Direito Internacional e Comparado, a advogada Flavia Rocha Loures passa a integrar a equipe de líderes do escritório Milaré Advogados.

t

Flavia tem mais de dez anos de experiência trabalhando em questões ambientais globais, regionais e transfronteiriças. Esta experiência inclui quase dez anos como assessora jurídica do World Wildlife Fund (WWF), em Washington DC, EUA, pelos quais recebeu, em 2015, o prêmio "Leaders for a Living Planet". Durante os seus estudos de doutorado na China, Flavia também atuou como pesquisadora e consultora ambiental para clientes na América Latina, África e Ásia.

Flavia conduzirá a atuação do escritório em trabalhos de assessoria jurídica para governos, empresas e organizações governamentais e não governamentais, no que diz respeito à negociação e à aplicação de atos internacionais, como tratados, decisões de órgãos multilaterais, protocolos de intenções, códigos de conduta, sistemas de certificação e programas de ação. Ela também estará lidando com as normas de cooperação sobre recursos ambientais compartilhados entre várias jurisdições, ou mesmo com projetos da área ambiental que tenham caráter multilateral ou bilateral ou pressuponham a análise comparada de legislações ambientais em vigor em diversos países.

O momento para que o escritório passe a se engajar de forma mais intensa e sistemática no plano internacional é propício. Em virtude da globalização, os países e suas populações estão cada vez mais integrados e interdependentes no contexto de mercados comuns e da própria característica transfronteiriça da temática ambiental. Soma-se a isso a ampliação das oportunidades de participação em reuniões e em processos internacionais para as empresas e outros atores não governamentais, especialmente através do Pacto Global e, também, na implementação da Agenda 2030, envolvendo todos os setores da sociedade. Assim, a demanda pelo Direito Internacional Ambiental e Comparado tem crescido e exigido alta especialização, daí a necessidade, como entende o escritório, de reforçar a equipe com profissional com muita bagagem nesta área.

H6Com a vinda da advogada Flavia Rocha Loures para reforçar o corpo técnico, o escritório estará plenamente capacitado para apoiar governos, organizações e empresas em negociações internacionais que visem a compatibilização de múltiplos interesses; oferecer análises e pareceres de casos concretos; orientar planos de investimentos oriundos de fontes diversas, inclusive para empresas brasileiras atuando no exterior ou outros atores interessados em acessar fundos internacionais; ou, ainda, para capacitar nossos clientes no que tange aos princípios que regem a governança ambiental em escala global.

Com esta atuação, o escritório pretende dar a sua singela contribuição para o sucesso do Super Ano da Biodiversidade, como mais um passo na jornada da comunidade internacional em direção ao desenvolvimento sustentável.

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram