MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Crimes Tributários Econômicos"

Lançamento da obra "Crimes Tributários Econômicos"

Da Redação

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Atualizado em 10 de novembro de 2006 08:58

Lançamento

A Editora Quartier Latin lança a obra "Crimes Tributários Econômicos"

"O campo penal econômico descortina-se, neste início de novo século, como uma das mais inquietantes searas criminais. Nele, não mais se fixam por rígidas conhecidas máximas. Modificam-se, de todo, as fronteiras de bem jurídico, de autoria, participação, além de configurações outras quanto ao próprio tipo penal. Transmutam-se, pois, conceitos antes tidos como determinados. Tem-se, em verdade, um novo Direito, obrigando o estudioso a novos aprofundamentos.

O Direito Penal, mormente antropocêntrico que é, relativiza, em parte, o foco unitário na figura do indivíduo, buscando um aspecto notadamente macro, em termos difusos e suprapersonais. Neste aspecto, a crítica deve ser posta, pois o penalista não é mero leitor de leis, mas costumaz buscador de Justiça. A leitura de textos quanto ao Direito Penal Econômico, portanto, deve, sempre, ser tida com cautela, pois a discricionariedade do legislador por vezes leva a incompreensões e injustiças em vários campos".
Luiz Flávio Borges D’Urso – Presidente da OAB – SP

A Editora Quartier Latin, o coordenador Ricardo Ribeiro Velloso e os autores do livro convidam para o lançamento da obra "Crimes Tributários Econômicos", que acontecerá dia 29 de novembro, a partir da 19hs, na Fnac Paulista – Av. Paulista, 901 ou Alameda Santos, 960.

__________

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA