MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/MT inaugura na próxima semana sessões por videoconferência
Videoconferência

TJ/MT inaugura na próxima semana sessões por videoconferência

As primeiras sessões online estão marcadas para quarta-feira, 22.

Da Redação

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Atualizado em 16 de abril de 2020 06:32

O TJ/MT inaugura, na próxima semana, sessões de julgamento por videoconferência, com os desembargadores e o procurador de Justiça interagindo de casa, em home office, com transmissão pelo YouTube da instituição. Advogados podem realizar sustentação oral.

t

As primeiras sessões online acontecem na quarta-feira, 22. A primeira, às 8h, será da 4ª câmara de Direito Privado, presidida pelo desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho. Serão julgados os processos adiados e publicados para a pauta dos dias 18 e 25 de março.

Ainda na quarta-feira, às 14h, sob a presidência do desembargador Dirceu dos Santos, será realizada a sessão da 3ª câmara de Direito Privado, que também fará o julgamento dos processos publicados para as sessões de 18 e 25 de março.

As sessões de julgamento por videoconferência atendem a portaria 283/20, publicada pelo presidente do TJ/MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, que institui o sistema de julgamento das câmaras por videoconferência. A portaria não estabelece a obrigatoriedade de as câmaras aderirem, sendo facultado aos presidentes dos respectivos órgãos julgadores editar normas complementares.

Informações: TJ/MT.

____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas