MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Paulo Fernando Campana Filho é o novo sócio de Insolvência e Reestruturação do Veirano Advogados
Insolvência e Reestruturação

Paulo Fernando Campana Filho é o novo sócio de Insolvência e Reestruturação do Veirano Advogados

Advogado e equipe chegam para impulsionar prática.

Da Redação

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Atualizado às 06:55

Paulo Fernando Campana Filho é o novo sócio de Veirano Advogados para a área de Insolvência e Reestruturações. Baseado em São Paulo, Paulo e equipe chegam para fortalecer a prática.

t

"Estou muito satisfeito por fazer parte de um time tão entusiasmado, inovador e focado em oferecer as melhores soluções jurídicas aos clientes", diz Paulo, acrescentando que "nosso escritório está totalmente preparado para ajudar os clientes a lidar com os desafios e preocupações econômicas neste momento delicado".

Paulo assessora devedores, credores e investidores em todos os assuntos que envolvem reestruturações, atuando dentro e fora dos tribunais. Sua prática abrange reestruturação de dívidas, recuperações judiciais e extrajudiciais, falências, além de investimentos e aquisições de empresas em crise ou de seus ativos.

Com experiência de 15 anos e histórico de cerca de 100 operações nacionais e internacionais, Paulo Campana participou de alguns dos principais casos de reestruturação da última década. Recebeu vários prêmios por sua prática, incluindo Deal of the Year na categoria reestruturação, concedido pela publicação Latin Lawyer em 2019, e um dos indicados em 2020.

Foi reconhecido como um advogado líder em falências/reestruturação pelo Chambers Latin America, além de estar na lista dos rankings Legal 500 Latin American e Latin Lawyer 250, junto com seu status de Rising Star em Insolvência e Reestruturação pela Leaders League em 2019.

Paulo Campana acumula amplo trabalho acadêmico em insolvências e reestruturações transnacionais de empresas multinacionais, tendo participado de grupos de pesquisa na USP e redigido emendas à lei de recuperação de empresas e falências. É membro ativo de renomadas associações brasileiras e internacionais no campo da insolvência e reestruturação. Além disso, é o primeiro alumni brasileiro do Programa NextGen do International Insolvency Institute (III) e da National Conference of Bankruptcy Judges (NCBJ).

O advogado é bacharel em Direito pela USP (2003), mestre em Direito pela Universidade de Coimbra (2007) e doutor em Direito Comercial pela USP (2013). Em 2005, participou de um curso de extensão sobre Direito Privado comparado na Universität Salzburg, na Áustria.

O sócio-gestor Ricardo Veirano afirma que "Paulo traz uma riqueza de experiências e expertise, juntamente com uma forte abordagem colaborativa e uma personalidade amigável. Essa combinação não só é difícil de encontrar, mas combina perfeitamente com a cultura de nosso escritório".