MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lobo de Rizzo Advogados anuncia a promoção de cinco novos sócios-gestores
Pratas da casa

Lobo de Rizzo Advogados anuncia a promoção de cinco novos sócios-gestores

Com a nomeação de Guilherme Menegassi, Gustavo Cunha, Julia Visconti, Marcelo Droghetti e Patricia Binnie, escritório passa a contar com 31 sócios.

Da Redação

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Atualizado às 09:45

Lobo de Rizzo Advogados anuncia a promoção de cinco advogados a sócios-gestores, passando a contar com 31 sócios-gestores. Assumem os cargos Guilherme Menegassi e Marcelo Droghetti, da área de Societário, Fusões e Aquisições, Julia Visconti, com experiência em Fusões e Aquisições e Mercado de Capitais, Gustavo Cunha, especialista em Infraestrutura e Mercados Financeiro e de Capitais, e Patricia Binnie, do time de Solução de Conflitos.

t

"Essas promoções são o resultado de uma análise de desempenho de excelentes profissionais, que durou meses. Nesse período, tivemos uma percepção ainda mais clara do quanto eles têm contribuído para o crescimento do escritório e de seu potencial para sustentar o nosso planejamento, mesmo em um cenário econômico tão desafiador como o atual", afirma Rodrigo Delboni Teixeira, sócio-diretor do Lobo de Rizzo Advogados.

Guilherme Menegassi é especialista em fusões e aquisições, em transações internacionais envolvendo diferentes jurisdições latino-americanas, joint ventures, reorganizações societárias e assessoria a companhias abertas. Tem vasta experiência nos setores de educação, papel e celulose, tecnologia e varejo em geral, assessorando empresas brasileiras a investir no exterior e, também, companhias estrangeiras a realizar investimentos no Brasil. É graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Gustavo Cunha atua com operações bancárias, de dívida no mercado de capitais, financiamento de projetos, operações sindicalizadas e reestruturação de dívidas com bancos nacionais e estrangeiros. É especialista no mapeamento de diferentes modelos de projetos de infraestrutura e na assessoria a estrangeiros que iniciarão suas atividades no País. É graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com LLM em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais pelo Insper, e LLM pela University of California - Berkeley.

Julia Visconti é especialista em operações de fusões e aquisições e mercado de capitais, com significativa experiência em transações envolvendo companhias abertas (especialmente IPO e follow-on de companhias brasileiras no exterior), joint ventures, private equity e venture capital, representando empresas nacionais e internacionais de diversos setores em sofisticadas transações domésticas e cross border. É graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-graduada em Direito Societário pela mesma instituição, com LLM em Corporate Governance & Practice pela Stanford Law School.

Marcelo Droghetti é especialista em direito societário, com vasta experiência em operações domésticas e cross-border envolvendo fusões e aquisições, estruturação de contratos empresariais, reorganizações societárias e investimentos estrangeiros, além de temas relacionados a instituições financeiras. É um dos responsáveis pelo Comitê de Responsabilidade Socioambiental do escritório. É graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e cursou LLM em Direito Societário pelo Insper.

Patricia Binnie é especialista em Solução de Conflitos de natureza cível e comercial. No âmbito contencioso, vem, há mais de dez anos, representando clientes na condução de processos judiciais, em todas as instâncias, bem como em processos de arbitragem e mediação. No âmbito consultivo, tem larga experiência em assessoramento pré-litígio e avaliação de risco relacionados a operações societárias. É graduada pela Universidade de São Paulo e pós-graduada em Direito Societário e Arbitragem pela Fundação Getúlio Vargas, com LLM em Arbitration and International Litigation pela Queen Mary University of London.