MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. JEF de Itaperuna/RJ fará sua primeira audiência virtual
Pandemia

JEF de Itaperuna/RJ fará sua primeira audiência virtual

A audiência tem por objeto saque fraudulento de seguro desemprego.

Da Redação

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Atualizado às 11:50

Nesta sexta-feira, 8, às 14h, o JEF - Juizado Especial Federal de Itaperuna/RJ fará sua primeira audiência virtual, em uma iniciativa conjunta do Juizado, da empresa demandada e da banca Fragata e Antunes Advogados, que a representa no processo. A audiência tentará um acordo entre as partes e utilizará o sistema Cisco, adotado pela JF.

A primeira audiência virtual do JEF de Itaperuna envolve audiência tem por objeto saque fraudulento de seguro desemprego. O valor da causa é de R$ 15.954.

t

De acordo com Andressa Barros, CEO do Fragata e Antunes Advogados: "Já fizemos todos os testes e correu tudo bem. Portanto, sendo bem sucedida esta primeira audiência, vamos propor mutirões de audiências virtuais com a meta de fechar acordos em 100% dos processos que nossos clientes entenderem que são indicados para negociação. Esta é a hora de encontrarmos soluções criativas para enfrentar o momento que estamos vivendo."

O escritório identificará todos os casos com audiências que estavam agendadas e que não puderam ser realizadas em razão do fechamento dos fóruns, bem como audiências futuras. Os processos passarão por uma triagem na empresa, para análise dos casos passíveis de acordo e fixação de valores das propostas.

Segundo Andressa, já estão sendo feitos contatos com as comarcas fluminenses de Resende, Volta Redonda e com o 3º JEF de São Gonçalo, também no Estado do RJ, com o objetivo de viabilizar os mutirões de audiências virtuais.

Para cada mutirão, a banca alocará seu corpo de advogados, para participarem de audiências simultâneas. Todos já receberam treinamento específico para realização das audiências virtuais. Da mesma forma, em todos os demais Estados do país onde o escritório atua, o mesmo movimento está sendo feito.

_____________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas