MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Entrega de respiradores diferentes dos contratados no Pará gera bloqueio de bens e passaportes
Pandemia

Entrega de respiradores diferentes dos contratados no Pará gera bloqueio de bens e passaportes

Objetos entregues não servem para o tratamento da covid-19.

Da Redação

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Atualizado às 15:38

Após empresa entregar respiradores diferentes dos contratados pelo Estado do Pará, que não servem para o tratamento da covid-19, o juízo do plantão Cível da Capital/PA determinou, neste domingo, 10, o bloqueio de R$ 25 milhões da empresa e seus sócios, bem como suspensão de passaportes.

t

O Pará ingressou com ação contra sócios de empresa que vendeu respiradores para o Estado. A empresa teria entregado respiradores distintos dos contratados pelo Estado, e que não servem à finalidade para a qual foram adquiridos - tratamento de pessoas com covid-19, implicando no inadimplemento absoluto da obrigação de fazer.

O Estado conta que a empresa, seus sócios, ex-sócios e terceiros estão sendo investigados pela PF no PA e no RJ por contratos celebrados durante a pandemia.

Ante a situação, o magistrado deferiu tutela de urgência para determinar o bloqueio, via Bacenjud, dos ativos financeiros existentes de titularidade da empresa, bem como de seus sócios, na quantia de R$ 25 milhões.

Também foi deferida liminar para determinar a restrição de circulação dos veículos da empresa e de seus sócios, e a suspensão do passaporte das pessoas naturais dos sócios da empresa.

O feito, agora, deve ser distribuído à 5ª vara da Fazenda Pública da Capital.

  • Processo: 0831898-06.2020.8.14.0301

____________

 

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Acesse: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas