MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Felsberg Advogados reforça área de Energia Elétrica para fortalecer atuação em infraestrutura
Energia Elétrica

Felsberg Advogados reforça área de Energia Elétrica para fortalecer atuação em infraestrutura

Área de Energia Elétrica terá à frente os sócios Rodrigo Bertoccelli e Maria da Graça Pedretti.

Da Redação

terça-feira, 26 de maio de 2020

Atualizado às 08:40

O Brasil é um dos grandes consumidores de energia do mundo, o que propícia diversas oportunidades no mercado, seja por meio dos processos de incorporação e estruturação de empreendimento de energia elétrica ou pelas medidas de aperfeiçoamento do Modelo do Setor Elétrico brasileiro, cujos avanços poderão representar uma grande evolução e oportunidade no Mercado de Energia, bem como a participação e estruturação de medidas para auxiliar as empresas nesse momento de crise sanitária global causada pela COVID-19.

Diante desta realidade, o Felsberg Advogados decidiu reforçar a área de Energia Elétrica, que, inicialmente, contará com os novos consultores regulatórios, Urias Martiniano G. Neto e Cid Tomanik Pompeu Filho. Segundo Urias Martiniano, "sem dúvida, o escritório Felsberg poderá auxiliar muito nas questões atinentes ao Mercado de Energia, pois a qualidade do corpo jurídico do escritório e a experiência com outros modelos de negócio no Brasil e no exterior são fatores relevantes e diferenciados para esse projeto".

Destaca-se que a área terá à frente a sua sócia fundadora, Maria da Graça Pedretti, e o sócio Rodrigo Bertoccelli, que também atua nas áreas Infraestrutura, Saneamento e Compliance. Segundo Thomas Felsberg, sócio fundador do escritório, o objetivo da nova área é dar mais musculatura à área de infraestrutura.

t

Para Bertoccelli, a decisão de fortalecer a área de infraestrutura em pleno período de crise do coronavírus mostra o comprometimento com a política de crescimento estabelecida pelo escritório. "Dessa forma é dada condições para que possamos ampliar a nossa área de atuação e auxiliar nossos clientes".

Neste setor, o Felsberg passa a assessorar clientes com questões jurídico-regulatórias e técnicas, nos segmentos de comercialização, distribuição, geração e transmissão, nos Ambientes de Contratação Livre (ACL) e de Contratação Regulada (ACR).

Para Fabrício Soler, sócio nas áreas Ambiental, Sustentabilidade e Resíduos, Infraestrutura, Direito Público e Regulatório e Relações Institucionais e Governamentais, Agronegócios e Mineração, que também atua na nova área, a decisão é importante neste momento. "O escritório demonstra ousadia e atualidade ao reforçar a equipe de energia com profissionais altamente experientes que vem ampliar nosso posicionamento no setor de energia, especialmente em energia elétrica e gás natural".