MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Anamatra manifesta irrestrita solidariedade ao STF e seus ministros
Judiciário

Anamatra manifesta irrestrita solidariedade ao STF e seus ministros

Nos últimos dias, Celso de Mello foi alvo de indireta de Bolsonaro após derrubar o sigilo da reunião ministerial que levou à saída de Moro do governo.

Da Redação

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Atualizado às 15:36

Diante das recentes declarações do presidente da República acerca da atuação do STF, a Anamatra - Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho emitiu nota pública externando "irrestrita solidariedade ao Supremo Tribunal Federal e seus Ministros, e a todos os magistrados e magistradas, alvos de abjetos, insólitos e injuriosos ataques".

Nos últimos dias, o ministro Celso de Mello foi alvo de indireta de Bolsonaro após derrubar o sigilo da reunião ministerial que levou à saída de Moro do governo. Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais um trecho da lei de abuso de autoridade.

"A democracia está intrinsecamente relacionada à independência judicial. A magistratura não se omitirá na defesa do Poder Judiciário", assinalou Noemia Porto, presidente da associação. De acordo com a presidente, "o mínimo intuito antidemocrático deverá ser punido da forma mais exemplar: com o máximo rigor do mesmo ordenamento que se pretendia suprimir".

  • Veja a íntegra da nota.

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas