MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/ES: Genelhu eleito presidente

OAB/ES: Genelhu eleito presidente

Da Redação

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Atualizado às 07:56


OAB/ES



Genelhu eleito presidente

 

O candidato da situação, Antônio Augusto Genelhu Júnior, foi eleito com 2.958 votos o novo presidente da OAB-ES. A apuração durou até a madrugada de hoje (22/11) e ocorreu de forma tranqüila, apesar da demora para iniciar a contagem dos votos das urnas localizadas em Vila Velha.

 

As eleições tiveram início às 9 horas de terça-feira e se encerraram às 17h. Dos cerca de 5,7 mil profissionais aptos a votar, 5.561 advogados compareceram às 15 subseções distribuídas na Grande Vitória e no interior do Estado. Como o voto é obrigatório, os profissionais inscritos na ordem que não compareceram às urnas nessa terça terão um prazo de 15 dias para justificar a ausência.

 

O advogado Luciano Machado, candidato da oposição pela Chapa Ordem e Progresso, obteve 2.484 votos. Foram registrados 81 votos nulos e 38 votos em branco. Com o resultado, o candidato da Chapa Azul irá ficar à frente da OAB/ES de 2007 a 2009.

 

Apoiado pelos atuais conselheiros e pelo atual presidente da OAB/ES, Agesandro da Costa Pereira, Genelhu disse, logo após ser eleito, que o trabalho de campanha que podia fazer foi bem feito. O verdadeiro julgamento das propostas, segundo ele, vai ser conhecido com a eleição do novo presidente.

 

"O meu trabalho vai ser baseado nas prerrogativas dos advogados. Vamos cuidar de propiciar ao advogado condições de exercer uma advocacia criminal plena, condições de ser bem recebido nas repartições administrativas e nos tribunais pelos juízes e desembargadores", conta Gedelhu.

 

 

 

_________________