MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PF cumpre mandados por ordem de Moraes em inquérito que apura atos contra a democracia
Democracia

PF cumpre mandados por ordem de Moraes em inquérito que apura atos contra a democracia

Ao todo, são 21 mandados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Maranhão.

Da Redação

terça-feira, 16 de junho de 2020

Atualizado às 13:39

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira, 16, diligências requeridas pela PGR e determinadas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes no âmbito do Inq 4.828, que apura a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a democracia.

t

No total são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no DF.

No Twitter, o deputado Daniel Silveira publicou: "Polícia Federal em meu apartamento".

t

Conforme divulgado pelo jornal G1, o empresário Luis Felipe Belmonte, casado com a deputada Paula Belmontee o publicitário Sérgio Lima, ambos ligados ao partido que o presidente Jair Bolsonaro quer criar, também foram alvos de mandados de busca e apreensão. 

t

Outro alvo é Allan Santos, dono do canal Terça Livre na internet, também apoiador de Bolsonaro. Ele teria tido seu celular e equipamentos de gravação apreendidos.

Conforme publicado pelo site tercalivre.com.br, as informações recebidas por eles seriam de que as autoridades relacionam a "visita" da Polícia com a prisão da ativista conservadora Sara Winter, que aconteceu nesta segunda, 15.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas