MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Escritório de advocacia elabora cartilha e apoia projeto de inclusão financeira durante pandemia
Coronavírus

Escritório de advocacia elabora cartilha e apoia projeto de inclusão financeira durante pandemia

A banca Coelho & Morello Advogados Associados realizou parceria com o projeto "Costurando o futuro", sustentado por uma cadeia produtiva formada por mulheres em estado de vulnerabilidade, para confecção de máscaras personalizadas para os colaboradores da banca.

Da Redação

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Atualizado às 12:27

Pensando na importância dos cuidados de proteção e higiêne em tempos de pandemia, a banca Coelho & Morello Advogados Associados, por meio de seu sócio Luiz Eduardo Moreira Coelho, elaborou cartilha com orientações a clientes e colaboradores sobre o retorno ao local de trabalho. No documento, o advogado traça um roteiro de cuidados e procedimentos essenciais para evitar possibilidades de contaminação pelo coronavírus.

Entre as medidas preparatórias estão averiguar condições de cada colaborador, existência de grupos de risco em casa, quem é vacinado para a gripe influenza e quais colaboradores já tiveram sintomas, a fim de adoção de medidas como afastamento e testagem, bem como aquilatar o grau de informação dos trabalhadores.

Quanto às medidas de proteção, a cartilha destaca estudo de layout para distanciamento entre trabalhadores dentro da empresa, aumento da circulação de ar natural, desinfecção de pontos de contato, introdução de horários de trabalho diferenciados, aferição de temperatura dos empregados, bem como fornecimento de máscaras e EPIs.

Costurando o futuro

A banca também fez parceria com o projeto "Costurando o futuro", sustentado por uma cadeia produtiva formada por mulheres em estado de vulnerabilidade, para confecção de máscaras personalizadas para os colaboradores do escritório.

O projeto, que não tem fins lucrativos, é focado no incremento da saúde emocional e da autoestima por meio do trabalho, da inclusão financeira, da sororidade e da contribuição significativa para a saúde pública.

t

________________

t