MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório lança programa para diminuir impacto de fake news na pandemia
Gratuito

Escritório lança programa para diminuir impacto de fake news na pandemia

Por meio de webinars, podcasts e seminários, iniciativa do Martorelli Advogados quer compartilhar informações e conectar pessoas e empresas a advogados.

Da Redação

terça-feira, 23 de junho de 2020

Atualizado às 07:55

Compartilhar informações, tirar dúvidas e diminuir os impactos das fake news em tempos de pandemia da COVID-19. Com esses três objetivos o Martorelli Advogados lança o programa on-line e gratuito Diálogos Legais para conectar pessoas e empresas a advogados do escritório e convidados na troca de informações relevantes e de qualidade que possam fazer a diferença para o melhor enfrentamento dos impactos sociais e econômicos do novo coronavírus.

tCom três modalidades de eventos, o Diálogos Legais disponibilizará ao público o acesso a webinars, podcasts e seminários que serão produzidos pela equipe do escritório. A agenda e os eventos podem ser acompanhados por meio do hotsite (clique aqui), página criada especialmente pelo Martorelli Advogados como um portal de notícias com informações, análises e opiniões dos advogados sobre os assuntos jurídicos mais relevantes no atual momento da pandemia da COVID-19.

Os três canais abertos de informação serão divididos da seguinte forma: os webinars terão edições com um profissional do escritório e/ou com palestrantes convidados, como representantes de empresas ou autoridades; já os podcasts apresentarão um bate-papo leve e informativo entre participantes convidados e advogados do Matorelli; os seminários, por sua vez, serão palestras mais elaboradas, com apresentações e materiais de apoio preparados especialmente pela equipe da banca jurídica.

Advogada e sócia de Martorelli Advogados, Fabiana Nunes revela que o projeto nasceu da necessidade de o escritório ampliar a presença no mundo virtual e nas redes sociais por conta do coronavírus, além de ajudar pessoas e empresas com a expertise dos profissionais. "Desde o início, a nossa equipe pensou como nós, advogados, podemos contribuir para esse momento de crise", explica. "Percebemos que a melhor forma é compartilhar notícias, análises e opiniões de qualidade nesse momento, em que o mundo está repleto de informações incorretas e/ou de fake news", completa a advogada.

Com uma equipe multidisciplinar, o Martorelli Advogados colocará na linha de frente do Diálogos Legais todo seu time de sócios e profissionais em áreas do Direito como Trabalhista, Tributário, de Família, Consumidor, Empresarial, Cível, entre outras. "Desde o início da pandemia e com o decreto de calamidade pública, são muitas as questões jurídicas publicadas pelos governos Federal, estadual e municipal e que às vezes podem ser de difícil compreensão para algumas pessoas", ressalta Fabiana.

"Como somos um escritório full service, a nossa equipe de sócios e advogados poderá oferecer conteúdos em diversas áreas, o que vai abranger uma quantidade importante de setores da economia brasileira, além de questões que envolvam as pessoas físicas", descreve a advogada. "Esperamos que o Diálogos Legais possa cumprir com o seu objetivo de ajudar nesse momento em que o verbo compartilhar é uma das nossas maiores ferramentas de auxílio nessa crise", completa a sócia Fabiana Nunes, do Martorelli Advogados.

t