sexta-feira, 16 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

OAB/MA: Caldas Gois é reeleito

segunda-feira, 27 de novembro de 2006


OAB/MA

Caldas Gois é reeleito


O advogado José Caldas Gois foi eleito hoje na sexta-feira (24/11) para mais um mandato á frente da Presidência da Seccional maranhense da OAB. Concorrendo pela chapa "Clineu Coelho", Gois obteve 1.488 votos, o equivalente a 57,6% do total de votos. A chapa concorrente "João Itapary" - encabeçada pelo advogado Luis Augusto Guterres - contabilizou 1.094 votos (42,4%). O pleito contou com 2.630 eleitores. Foram registrados 41 votos brancos e 28 nulos.


Caldas Gois vai dirigir a entidade no triênio 2007/2009. A cerimônia de posse ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2007. Caldas Gois se elegeu principalmente com o apoio da maioria das mulheres advogadas, dos profissionais em início de carreira e de outros segmentos da advocacia, que garantiram sua vitória nas urnas. Ele venceu em São Luís e em todas as 11 Subseções da OAB instaladas no Estado.


Entre suas metas para o segundo mandato, Gois destaca o intuito de ampliar o trabalho que já vem sendo realizado em prol da valorização dos advogados, agindo em defesa de suas prerrogativas e investindo na qualificação profissional com a efetiva atuação da Escola Superior de Advocacia. Também figuram entre as metas a luta contra o nepotismo no serviço público, contra a violação aos princípios constitucionais da cidadania, da dignidade da pessoa humana e dos valores sociais e contra a procrastinação no pagamento dos precatórios.


Nascido no povoado Roça Velha, no município de Santa Quitéria do Maranhão, Gois tem 40 anos de dedicação exclusiva à advocacia. Sua atuação nas atividades ligadas à OAB-MA teve início em 1973.

______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 26/11/2006 21:57