MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. No PA, advogado mata promotor a tiros dentro de sala do fórum

No PA, advogado mata promotor a tiros dentro de sala do fórum

Da Redação

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Atualizado em 26 de novembro de 2006 22:10


Crime


No PA, advogado mata promotor a tiros dentro de sala do fórum

 

O promotor Fabrício Ramos Couto, 37, foi morto a tiros na sexta-feira dentro do gabinete no fórum de Marapanim (166 km de Belém). O acusado pela morte é o advogado João Bosco Pereira Guimarães. O motivo do crime foi vingança, segundo o relato de Guimarães aos advogados que o acompanhavam.

 

O advogado foi preso ainda no fórum e levado à delegacia do município vizinho de Castanhal, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

 

"Lamentavelmente, a explicação dele agride a todos: Foi vingança. Ele se sentia perseguido pelo promotor", disse Ophir Cavalcante Júnior, presidente da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Pará.

 

Guimarães já responde a processo por tentativa de homicídio contra um ex-prefeito de Marapanim, no qual atua como seu próprio advogado.

 

Segundo o presidente da Associação do Ministério Público do Pará, César Mattar, Guimarães estava retendo os autos do processo contra ele havia dois anos e o promotor estava pressionando para que devolvesse.

 

Durante esse tempo, o processo ficou parado. Anteontem, o advogado foi intimado por um oficial de Justiça a entregar os autos.

____________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...