MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. RJ: Despesas na casa de prefeito durante gestão de Eduardo Paes serão apuradas
Rio de Janeiro

RJ: Despesas na casa de prefeito durante gestão de Eduardo Paes serão apuradas

Vídeo publicado pelo filho do ex-governador Sergio Cabral afirma que Paes realizou diversos eventos particulares na residência oficial.

Da Redação

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Atualizado em 29 de junho de 2020 12:10

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o município e o Tribunal de Contas local informem sobre gastos com eventos realizados na cada do prefeito, Gávea Pequena, durante gestão de Eduardo Paes. Vídeo publicado pelo filho do ex-governador Sergio Cabral afirma que Paes realizou diversos eventos particulares na residência oficial.

t

Movida pelo PROS/RJ, a pedido da pré-candida Clarissa Garotinho, a ação de produção antecipada de provas teve como base o vídeo do ex-deputado Federal Marco Antônio Neves Cabral.

O partido sustentou que os eventos ocorridos na residência oficial, apesar de particulares, foram realizados em local mantido com recursos públicos, o que ensejou o questionamento quanto à possibilidade de que tenham sido custeados com recursos públicos.

A juíza, então, considerou configurada a necessidade de produção de provas para esclarecer a existência ou não dos fatos apontados.

Assim, determinou a intimação do município do RJ para que informe quais foram os eventos realizados na Gávea Pequena, no período de 01.01.2009 a 01.01.2017 e a intimação pessoal do Tribunal de Contas do município para que informe de forma discriminada quais foram os gastos com cada evento realizado no mesmo período.

O prazo de resposta é de 20 dias.

O advogado Bruno Pena, que atua do partido, destacou que após as informações prestadas pelo município e pelo TCM, apontando todos os eventos realizados, confrontados com as declarações em juízo do ex-deputado, analisarão as medidas cabíveis para o devido ressarcimento do erário.

Veja a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas