MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Arrestados valores de empresa que demitiu funcionários sem acerto de verbas trabalhistas
Demissão

Arrestados valores de empresa que demitiu funcionários sem acerto de verbas trabalhistas

Foram ajuizadas mais de 10 reclamações sob o mesmo fundamento.

Da Redação

terça-feira, 30 de junho de 2020

Atualizado às 16:09

Rede de supermercados que demitiu diversos funcionários sem efetuar o pagamento das verbas rescisórias e multa do FGTS terá o arresto de valores encontrados em contas. Decisão é da juíza do Trabalho Vanessa Cristina Pereira Salomao, de São João da Boa Vista/SP.

t

O reclamante alegou que a rede de supermercados está dispensando funcionários em toda região, sem realizar o pagamento das verbas rescisórias e o recolhimento da multa de 40% do FGTS. Sustentou que a administração está vendendo suas lojas, tornando-se evidente o esvaziamento e dilapidação do patrimônio.

Para a magistrada, há documentos que evidenciam que a rede se encontra em difícil situação econômica. A juíza ainda destacou que em um dia foram ajuizadas mais 10 reclamações sob o mesmo fundamento.

Diante disso, deferiu a tutela de urgência para o arresto de valores encontrados em contas da rede de supermercado por meio da BacenJud até o limite dos valores indicados no referido processo e nos outros que foram ajuizados contra a reclamada.

Os advogados Luiz Fernando Lousado Miiller e Luis Henrique Garbossa Filho atuam pelo trabalhador.

Veja a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas