MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CAM-CCBC completa 41 anos de história

CAM-CCBC completa 41 anos de história

O Centro é referência nacional e internacional no mercado de resolução de controvérsias.

Da Redação

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Atualizado às 12:06

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá completa 41 anos de história. O Centro, primeiro do Brasil, foi fundado em 1979 por um grupo de advogados e professores de Direito, naquela época denominado Comissão de Arbitragem da CCBC. 

A Lei de Arbitragem brasileira foi promulgada em 1996 (Lei nº 9.307/96) e logo o CAM-CCBC ganhou destaque por já estar estruturado para oferecer serviços de qualidade, alinhados às melhores práticas internacionais.

Hoje, o Centro é referência nacional e internacional no mercado de resolução de controvérsias, prestando serviços de administração de procedimentos arbitrais, de mediação, dispute boards e registro de domínio, todos com certificação ISO 9001, além de atuar como autoridade nomeadora.

Em um ano de inúmeros desafios face às das restrições advindas da pandemia de Covid-19, o CAM-CCBC demonstrou-se novamente pioneiro: adotou medidas para permitir que os procedimentos continuassem a ser conduzidos regularmente de forma 100% remota, adequando seus serviços ao ambiente digital. 

No 41º ano de história, o Centro reforça seu compromisso com a excelência na administração de métodos adequados de solução de controvérsias, bem como se reinventa e adequa-se às necessidades dos novos tempos.

CAMARA DE COMERCIO BRASIL CANADA

Patrocínio

Patrocínio Migalhas