Migalhas

Sexta-feira, 10 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

 

Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seçãoos causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".


Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________


A Nova Execução Civil Lei 11.232/05
(2006, 368 p., Editora Quartier Latin)

A Lei nº 11.232/05 trouxe inúmeras modificações para execução por quantia certa fundada em sentença. Para esses títulos executivos judiciais, foi estabelecido o processo sincrético, ou seja, atualmente não há mais a necessidade da instauração de uma nova relação jurídica de direito processual (executiva) para a satisfação do direito do autor. Toda a atividade jurisdicional será realizada dentro de um mesmo processo que se desenvolverá em duas fases, uma cognitiva e outra executiva.

Ganhador:

Gilson Teixeira Campos, de Tangará da Serra/MT.

 

__________

 

O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de “Correspondente”. O “Correspondente” de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um “Correspondente” em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um “Correspondente", clique aqui

__________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes