MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. SBSA Advogados contrata ferramenta da Kronoos para fortalecer compliance do terceiro setor

SBSA Advogados contrata ferramenta da Kronoos para fortalecer compliance do terceiro setor

A ferramenta oferece informações de pessoas jurídicas e físicas em mais de 1300 fontes públicas diferentes.

Da Redação

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Atualizado às 10:20

t

O escritório Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados, especializado em Terceiro Setor, Responsabilidade Social, Meio Ambiente e Direitos Humanos, contratou solução de compliance da legaltech Kronoos para otimizar a elaboração de dossiês para seus clientes. A ferramenta oferece informações de pessoas jurídicas e físicas em mais de 1300 fontes públicas diferentes, capazes de identificar patrimônio, envolvimento em casos de corrupção, problemas ambientais, crimes financeiros e outros dados que permitam analisar com mais profundidade a idoneidade de uma entidade ou de um profissional. 

Por meio de tecnologias de ponta para mineração de dados e crawling, a plataforma permite a busca de um grande volume de informações em poucos segundos, agilizando um procedimento que poderia durar muitas horas.  

"No terceiro setor, atuamos bastante com organizações de sociedade civil, empresas e entes governamentais. A estruturação de um programa de compliance customizado, principalmente quando envolve gestão de recursos públicos, tem sido cada vez mais imprescindível para nossos clientes. O trabalho de pesquisa sobre parceiros estratégicos ocupava bastante tempo na coleta, o que foi agilizado com a automação da busca. Os dados obtidos abrangem muitas fontes relevantes, tornando o nosso trabalho de análise mais completo e facilitado", afirma Eduardo Szazi, um dos sócios da banca, também conhecida como SBSA Advogados. 

A plataforma, que respeita a Lei Geral de Proteção de Dados, busca informações junto a processos em todos os tribunais brasileiros, Ministérios Públicos do Trabalho, COAF, OFAC, FATCA, OIT, assim como em cadastros negativos como o Cadastro de Entidades Privadas Sem Fins Lucrativos Impedidas (CEPIM) que apresenta a relação de entidades privadas sem fins lucrativos que estão impedidas de celebrar novas parcerias com a Administração Pública Federal, por exemplo. 

"Temos registrado um crescimento constante da procura por nossos serviços desde o ano passado, mas nos últimos meses a demanda se intensificou e podemos afirmar que houve um aumento de 40%. As empresas estão com muita pressa de resolver suas situações para iniciar um novo tempo e não estão dispostas a esperar pelos processos manuais", afirma o CEO da Kronoos, Alexandre Pegoraro. 

O mundo virtualizado requer tecnologias que apoiem e agilizem os advogados nos seus trabalhos em concreto. "Temos investido cada vez mais em ferramentas como essa que oferecem soluções ágeis e eficientes com vistas a auxiliar a nossa equipe a fazer um bom trabalho", conclui Eduardo Szazi.

Kroonos Consulting Ltda