MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. WEBINAR - A governança ambiental como forma de assegurar o desenvolvimento íntegro e sustentável da atividade econômica
Online

WEBINAR - A governança ambiental como forma de assegurar o desenvolvimento íntegro e sustentável da atividade econômica

Dia 4/8, às 17h, em parceria com LEMOS Advocacia Para Negócios.

Da Redação

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Atualizado em 31 de julho de 2020 08:53

A efetividade da gestão ambiental passa pela observância à conformidade ambiental e respeito à integridade socioambiental.

Sua importância visa adequar práticas corporativas para que os seus dirigentes não sejam surpreendidos com responsabilização civil e criminal por eventuais danos causados ao meio ambiente em razão das atividades da empresa. 

Boas práticas ambientais contribuem para a melhoria da imagem e estimulam o consumidor.

Com relação à integridade socioambiental, é fundamental que as empresas possuam mecanismos e procedimentos internos de conformidade, auditoria, canal de denúncia e efetiva aplicação de códigos de conduta, políticas e diretrizes para detectar, prevenir e sanar irregularidades e atos ilícitos ao meio ambiente.

 Para discutir "A governança ambiental como forma de assegurar o desenvolvimento íntegro e sustentável da atividade econômica" Migalhas realiza webinar em parceria com o escritório LEMOS Advocacia Para Negócios.

 Dia 4/8, terça-feira, às 18h.

PALESTRANTES
  • Andressa Onohara - Advogada corporativa
  • Erika Almeida - Advogada de meio ambiente e sustentabilidade da Cargill.
  • Tatiana Barreto Serra - Promotora de Justiça do MPSP

MODERADORA

  • Luciana Lanna - Advogada especialista em direito ambiental, responsável pelo departamento ambiental do LEMOS Advocacia Para Negócios
ASSISTA ABAIXO
t