MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lançamento da obra "A Cátedra de processo civil no Largo de São Francisco"
Arcadas

Lançamento da obra "A Cátedra de processo civil no Largo de São Francisco"

Livro de José Rogério Cruz e Tucci será lançado dia 11/8, às 16h.

Da Redação

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Atualizado em 12 de agosto de 2020 17:08

Pela famosa lei de 11 de agosto de 1827, o Imperador D. Pedro I criou os dois primeiros cursos de Ciências Jurídicas e Sociais do Brasil: um na cidade de São Paulo, e o outro na de Olinda. A mesma norma instituiu o programa dos cursos, reservando para o quinto ano a disciplina Theoria e pratica do processo adoptado pelas leis do Imperio. Nascia, assim, no Brasil, a primeira Cátedra de direito processual civil.  

Na obra "A Cátedra de processo civil no Largo de São Francisco", o autor José Rogério Cruz e Tucci apresenta o perfil histórico da instituição das três cadeiras de direito processual civil, bem como a bio-bibliografia dos 22 catedráticos que, até os dias atuais, foram e são os respectivos responsáveis pela regência da disciplina na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

Processualistas que, além de seus dotes pessoais, estão plenamente comprometidos e preparados para transmitir às gerações futuras os fundamentos que informam a ciência processual civil de época contemporânea.

Neste comemorativo dia do advogado, Migalhas tem a honra de realiza o webinar de lançamento do livro "A Cátedra de processo civil no Largo de São Francisco", de José Rogério Cruz e Tucci.

O evento terá a participação dos professores franciscanos José Roberto dos Santos Bedaque e Flávio Luiz Yarshell.

ASSISTA ABAIXO

OU INSCREVA-SE PARA PARTICIPAR PELO ZOOM

t