MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Simões Advogados anuncia nova sócia
Novidade

Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Simões Advogados anuncia nova sócia

Cecilia Choeri será responsável pela área de proteção de dados, além de reforçar o time de Compliance do escritório.

Da Redação

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Atualizado às 07:17

A advogada Cecilia Choeri é a mais nova sócia do escritório Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Simões Advogados. Com experiência internacional e atuação acadêmica, a profissional será responsável pela área de Proteção de dados, além de reforçar o time de Compliance do escritório.

t

Em sua carreira, iniciada em empresas Big 4 (PwC e Andersen), Cecilia prestou assessoria a companhias de diversos setores, de médio a grande porte, auxiliando em processos de adequação às normas de compliance e implementação de melhores práticas, com base em standards nacionais e internacionais.

Cecilia também é professora de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Extensão na Faculdade de Direito da Uerj (CEPED-Uerj) e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Crimes Empresariais e Compliance (CPJM-Uerj). Além disso, a advogada é conselheira da Freedom Online Coalition (FOC-AN) e membro da International Association of Privacy Professionals (IAPP), da American Society of Criminology (ASC) e da International Association of Penal Law (AIDP/IAPL).

Formação

Cecilia é formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e em Economia pela PUC-Rio; é mestre e doutoranda em Direito pela Uerj, com período sanduíche na Santa Clara University, no Vale do Silício, EUA; fez espacialização em Lei e Tecnologia pela University of California - Berkeley e em Compliance e Direito Penal pela Universidade de Coimbra; é pós-graduada em Direito Público e Privado pela Emerj e tem certificação em Compliance e Ética Empresarial (CCEP-I), pela Society of Corporate Compliance and Ethics (SCCE).