MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Gilmar diz que chefe do Gaeco/PR é investigado por assédio sexual
STF

Gilmar diz que chefe do Gaeco/PR é investigado por assédio sexual

Ministro fez esclarecimento após ter dito, em voto no plenário, que o integrante do parquet tinha sido flagrado em blitz.

Da Redação

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Atualizado às 17:08

Em sessão nesta terça-feira, 25, o ministro Gilmar Mendes leu declaração para registrar equívoco ao mencionar, em voto no plenário, o chefe do Gaeco no Paraná, Leonir Batisti. Citado anteriormente como tendo problemas de alcoolismo, S. Exa. se retratou: “De fato, não foi flagrado em uma blitz, o delito a respeito do qual é investigado é assédio sexual.”

Gilmar tomou ciência de que Batisti entrou com ação indenizatória contra a União justamente em razão da menção feita por S. Exa. em sessão plenária de novembro do ano passado. Ministro ainda lembrou que Rodrigo Janot assumiu ter aceitado o convite para PGR após tomar duas garrafas de uísque. “Veja bem, parece que o alcoolismo é um problema do Ministério Público”, afirmou.

Denúncia

Uma assessora do Conselho Superior do MP/PR denunciou Leonir Batisti por assédio sexual. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a assessora afirmou na Delegacia da Mulher que foi assediada no trabalho e que Batisti “a beliscou na lateral do seu corpo”. 

O acusado foi responsável pela primeira prisão do ex-governador do Paraná, Beto Richa. O coordenador não comentou as acusações. O MP afirma que o caso está sendo investigado sob sigilo.

Patrocínio

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA