MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da Obra "Manual de Direito Previdenciário - Acidentes do Trabalho"

Resultado do sorteio da Obra "Manual de Direito Previdenciário - Acidentes do Trabalho"

Da Redação

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Atualizado em 7 de dezembro de 2006 11:00


Sorteio de obra

Migalhas sorteou um exemplar do livro "Manual de Direito Previdenciário - Acidentes do Trabalho" (294 P.), de autoria Odonel Urbano Gonçales, gentilmente oferecida pela editora Atlas. Confira o ganhador abaixo.

Sobre a obra

Tem como objetivo dar uma idéia panorâmica do Direito Previdenciário e facilitar a compreensão das diversas sutilezas que o caracterizam, especialmente nas diferenças com o direito infortunístico. Fornece ainda instrumentos práticos para o profissional da área.

O trabalho foi dividido em duas partes. Na Parte I, estuda especificamente o Direito Previdenciário e, na Parte II, examina o Direito Infortunístico, irmão gêmeo do Previdenciário.

Aborda a seguridade social, assistência social, previdência social, prestações previdenciárias, seguro-desemprego, ação previdenciária, prescrição previdenciária, decadência previdenciária, riscos e prevenção de acidentes, acidente do trabalho e doença do trabalho, beneficiários segurado e dependente, custeio do seguro acidente do trabalho, ação acidentária, responsabilidade civil do empregador e de terceiros causadores do evento infortunístico, prescrição acidentária, contencioso administrativo, entre outros temas.

Sobre o autor

Odonel Urbano Gonçales é Juiz do Trabalho aposentado, professor de Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Processo do Trabalho, Previdência Social e Acidentes do Trabalho. Advogado em Campinas (SP), é autor dos livros Manual de direito do trabalho, Direito do trabalho para concursos, Direito previdenciário para concursos e Direito processual do trabalho para concursos, publicados pela Atlas.

___________

Resultado:

Nelson Hossne, Atibaia/SP