MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão anuncia novo sócio de Proteção de Dados, Tecnologia e Negócios Digitais
LGPD

BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão anuncia novo sócio de Proteção de Dados, Tecnologia e Negócios Digitais

Felipe Palhares chega para coordenar a área trazendo vasta experiência com formação e especialização nacional e internacional.

Da Redação

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Atualizado às 08:59

O advogado Felipe Palhares é o novo sócio de Proteção de Dados, Tecnologia e Negócios Digitais no BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão. Depois de ter seu próprio escritório assessorando companhias brasileiras e estrangeiras em questões estratégicas sobre tratamento de dados pessoais,  gestão de resposta a vazamentos de dados e negociação de contratos de tecnologia, ele chega para coordenar a área no BMA trazendo vasta experiência com formação e especialização nacional e internacional.  É admitido para a prática jurídica no Brasil e no Estado de Nova York. 

t

Em sua trajetória profissional, Felipe atuou ainda em questões como operações de M&A e de mercado de capitais, à frente de auditorias relacionadas a questões de tecnologia e proteção de dados, e em contencioso estratégico, tanto judicial quanto administrativo, na defesa de clientes de diferentes setores, como tecnologia, meios de pagamento, entretenimento. 

Formado em Direito pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (2010), possui Pós-Graduação em Direito Empresarial pela FGV/SP (2013), além de LL.M. em Direito Societário pelo INSPER (2015) e LL.M. em Corporate Law pela New York University (2016).  

Certificado como Data Protection Officer pela Universidade de Maastricht, na Holanda, e como Data Privacy Solutions Engineer pela ISACA, Felipe é o único brasileiro a ter obtido todas as certificações de proteção de dados outorgadas pela International Association of Privacy Professionals (IAPP), incluindo o CIPP/E, CIPP/US, CIPP/C, CIPP/A, CIPM e CIPT, certificações que comprovam elevados conhecimentos sobre as legislações de proteção de dados da Europa, dos Estados Unidos da América, do Canadá e da Ásia. 

Foi o único brasileiro a ter sido reconhecido como Privacy Law Specialist e o primeiro brasileiro a ser reconhecido como Fellow of Information Privacy, ambos pela IAPP. Outro reconhecimento foi concedido pelo Leaders League como um dos mais importantes advogados de proteção de dados do Brasil. 

t