MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Celso de Mello prorroga por 30 dias inquérito sobre interferência de Bolsonaro na PF
STF

Celso de Mello prorroga por 30 dias inquérito sobre interferência de Bolsonaro na PF

De acordo com o despacho publicado nesta segunda-feira, 5, o pedido de prorrogação foi feito pela PF, com parecer favorável da PGR.

Da Redação

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Atualizado às 15:55

O ministro do STF Celso de Mello prorrogou por 30 dias o inquérito que apura suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. De acordo com o despacho publicado nesta segunda-feira, 5, o pedido foi feito pela PF com parecer favorável PGR. Essa é a terceira vez que o decano autoriza prorrogar as investigações por 30 dias.

 (Imagem: STF)

(Imagem: STF)

Relembre

O inquérito foi aberto no final de abril, a pedido da PGR, a partir de declarações do ex-ministro Sergio Moro, que fez a acusação de interferência ao se demitir do cargo. Desde que o ex-juiz fez as acusações, Bolsonaro tem afirmado que não interferiu na PF e que são "levianas todas as afirmações em sentido contrário".

Em setembro, o decano determinou que Bolsonaro deveria depor pessoalmente no inquérito. De acordo com Celso de Mello, o benefício especial de depoimento por escrito aos chefes dos três Poderes aplica-se somente aos casos em que figurem como testemunhas ou vítimas, não na condição de investigados ou réus. 

Ainda no mesmo mês, o ministro retirou da pauta do plenário virtual o recurso requerido pelo PGR Augusto Aras para o presidente depor por escrito.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas