MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TozziniFreire Advogados anuncia nova sócia na área de Tributário
Reforço

TozziniFreire Advogados anuncia nova sócia na área de Tributário

Advogada Lisandra Pacheco vai reforçar a equipe e integrar o planejamento estratégico para 2021

Da Redação

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Atualizado às 09:47

A área de Tributário de TozziniFreire Advogados agora conta com mais uma sócia em sua equipe, Lisandra Pacheco. Com especialização em tributos indiretos, comércio exterior e atuação focada em consultivo e contencioso administrativo, a advogada assessorou empresas nacionais e estrangeiras de diversos segmentos.

Atuou ainda perante autoridades fiscais para obtenção de regimes especiais e apresentação de consultas formais, em conjunto com entidades técnicas renomadas, em casos de classificação fiscal de mercadorias, ex-tarifários e análise de direito creditório. Lisandra possui também grande conhecimento prático de obrigações acessórias fiscais e aduaneiras.

Pós-graduada em Direito Tributário pela University of Virginia (EUA), Lisandra Pacheco traz em seu currículo especialização em Direito Tributário e graduação em Direito, ambas pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Atualmente, ela é membro da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/SP e professora do curso "ICMS: principais controvérsias" no IBDT (Instituto Brasileiro de Direito Tributário).

De acordo com Fernando Serec, CEO de TozziniFreire, a nova sócia vem para reforçar a área de Tributário, que é uma das mais reconhecidas no mercado, e sua contratação segue o planejamento estratégico do escritório para 2021.