MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STF julgará na quinta-feira depoimento de Bolsonaro em inquérito sobre interferência na PF
Julgamento

STF julgará na quinta-feira depoimento de Bolsonaro em inquérito sobre interferência na PF

Presidente solicitou ao Supremo que seu depoimento à Polícia Federal seja por escrito.

Da Redação

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Atualizado às 19:33

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, marcou para a próxima quinta-feira, 8, o julgamento do recurso de Bolsonaro no inquérito sobre interferência na PF. O presidente solicitou ao Supremo que seu depoimento à Polícia Federal seja por escrito.

Quando negou ao presidente Bolsonaro a prerrogativa processual de depor por escrito, o relator do inquérito, ministro Celso de Mello, ressaltou que o benefício especial de depoimento por escrito aos chefes dos três Poderes aplica-se somente aos casos em que figurem como testemunhas ou vítimas, não na condição de investigados ou réus.

Após, o decano retirou da pauta do plenário virtual o recurso e facultou ao ex-ministro Sérgio Moro a possibilidade, como coinvestigado, de impugnar, no prazo de cinco dias, a pretensão recursal de Bolsonaro de responder a interrogatório por escrito.

 

Patrocínio

Patrocínio

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA