MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ex-presidente da Ajufe esclarece dúvidas sobre o currículo de Kassio Nunes
Qualificação

Ex-presidente da Ajufe esclarece dúvidas sobre o currículo de Kassio Nunes

Foram questionados cursos e ciclos de palestras que estão no currículo do desembargador como "pós-graduação".

Da Redação

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Atualizado às 12:40

 (Imagem: TRF-1)

(Imagem: TRF-1)

O ex-presidente da Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil, Roberto Carvalho Veloso, esclareceu dúvidas sobre o currículo do indicado ao STF, desembargador Kassio Nunes. Roberto confirmou as qualificações e explicou que os cursos de especialização e extensão são considerados pós-graduação, independente da carga horária em que realizados.

Quanto ao curso efetuado na Universidade La Coruña, que foi questionado por constar como "pós-graduação", Roberto afirmou que a Universidade confirma a realização do curso pelo ministro indicado, "sendo certo que diferenças terminologias de tratamento desses cursos no Brasil e na Europa podem estar causando problemas de entendimento".

"Certo é que não há nenhuma irregularidade. O curso foi feito, afirmado e reconhecido pela Universidade. Da mesma forma, digno de louvor, os elogios feitos pelo orientador do doutorado de Kassio Nunes Marques, pela universidade de Salamanca, professor catedrático Lourenço Bujosa Vadel, quando assevera que a sua tese foi uma das melhores que ele teve a oportunidade de orientar naquela instituição."

Roberto Carvalho Veloso finalizou dizendo que Kassio Nunes "possui todos os pressupostos constitucionais, especialmente sólida formação cultural e reconhecida experiência como julgador, para exercer a elevada missão de ministro do STF".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas