MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Novos sócios de Daniel Advogados reforçam área de Tecnologia
Novos sócios

Novos sócios de Daniel Advogados reforçam área de Tecnologia

Espírito Inovador e expertise no Digital são algumas das características dos novos sócios.

Da Redação

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Atualizado às 06:58

Dando seguimento às reestruturações internas e visando alcançar os objetivos de aprimoramento tecnológico previstos para 2020, a Daniel Advogados, escritório que possui mais de 60 anos de história e que tem expertise em tecnologia, privacidade e proteção de dados, recrutou novos profissionais para compor o seu time de colaboradores. E ainda, aproveitando alguns nomes que já vinham se destacando internamente, o escritório realizou algumas promoções, que estimulam o desempenho do time existente. 

Inovação é a palavra de ordem para o time recém-chegado, composto por duas mulheres que já têm uma sólida trajetória nos temas voltados à tecnologia. Tecnologia, aliás, que foi um dos temas que ganhou mais visibilidade e destaque nos últimos tempos.

Thamilla Talarico, uma das mais influentes e potentes mentes pensantes e atuantes do direito no campo da inovação tecnológica, agora é a Head da área de Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados do escritório. A nova sócia chega para liderar e acompanhar as mudanças do mercado. "Acredito que o advogado do futuro precisará se adaptar às novas tecnologias, conhecer as mais variadas áreas e estar aberto a inovar. Um profissional que observa o cliente, seja ele mais disruptivo ou mais tradicional, entendendo as suas demandas, entrega o que ele precisa", declara Alicia Daniel-Shores, CEO da Daniel Advogados, que ainda declara "Thamilla Talarico é a nossa porta-voz da Inovação para o mercado, capaz de falar além do campo da LGPD, com notório conhecimento sobre o potencial do Blockchain, que ainda está para ser descoberto pelas empresas, mas nós já saímos na frente, pois sabemos o quanto essa tecnologia é revolucionária. Inteligência Artificial também está nas pautas da nova sócia, que está estruturando o time da área de Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados."  

Thamilla, que também é professora universitária, começou sua carreira na área de Direito Societário e de Investimentos Estrangeiros, tem no currículo inúmeros cursos de especialização em Direito Digital e Novas Tecnologias e até um mestrado em Filosofia da Linguagem, formações distintas e que validam a interdisciplinaridade que torna sua atuação abrangente frente aos novos desafios impostos pelo mercado. Por ter atuado com Relações Internacionais e Institucionais nos mais diversos setores econômicos e ter se dedicado à economia criativa e à pesquisa, construindo e desenvolvendo projetos de inovação, a nova sócia chega preparada para absorver rapidamente as necessidades dos clientes e fazer entregas além das esperadas.   

Nuria López, também é uma das novas caras da Daniel Advogados. Recém-chegada, a sócia, que tem na bagagem um doutorado em Filosofia e Teoria do Direito e participações como professora convidada em diversas universidades, agrega ao seu currículo a formação em Data Protection Officer e a atuação como pesquisadora do Instituto Legal Grounds for Privacy Design. Com expertise em consultoria, incluindo análises de risco e viabilidade de negócios, elaboração de teses para contencioso estratégico, incidentes de segurança e de privacidade, e adequação à legislação de proteção de dados, Nuria chega à Daniel Advogados em um momento oportuno onde se discute no Brasil todo as implicações da LGPD, que entrou em vigor recentemente e que atinge em cheio empresas e órgão públicos.   

Renato Malafaia é um dos novos sócios, porém, que não veio do mercado, mas que obteve por méritos próprios as competências necessárias para ser promovido neste momento de reestruturação interna pelo qual passa a Daniel Advogados. O profissional, que é advogado especializado em Direito Digital e Segurança da Informação, possui especialização em Direito e Tecnologia da Informação e é membro do Comitê de Compliance Digital da LEC (Legal Ethics & Compliance), da Comissão Permanente de Estudos de Tecnologia e Informação do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo) e da Comissão de Direito e Inteligência Artificial do IASP ( Instituto dos Advogados de São Paulo).  

Por fim, para atuar como advogada junto a área de Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados, chega Sofia Mandelert. Profissional com expertise em direito societário, fusões e aquisições, auditorias e elaboração de contratos. Mandelert, que é recém-formada em Direito, mas que durante a graduação não abriu mão de se especializar fazendo cursos complementares, irá atuar com consultoria e processos de adequação à legislação de privacidade e proteção de dados, assim como no desenvolvimento de novos produtos e oportunidades no setor. A jovem advogada irá agregar seus conhecimentos em desenvolvimento de soluções tecnológicas para o Direito pelo Laboratório de Desenvolvimento de Software aos serviços realizados pela Daniel.