MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bolsonaro sanciona lei que permite 40 pontos na CNH e validade de 10 anos
CNH

Bolsonaro sanciona lei que permite 40 pontos na CNH e validade de 10 anos

Norma deve ser publicada no DOU de quarta-feira, 14.

Da Redação

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Atualizado às 19:16

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro, em live nas redes sociais, informou que sancionou lei que permite 40 pontos na CNH e validade de 10 anos. A norma deve ser publicada no DOU de amanhã, 14.

Em vídeo, Bolsonaro afirmou que o projeto não foi aprovado como gostaria, mas que houve avanços. O presidente falou que havia proposto a validade de 10 anos da CNH para pessoas com até 65 anos, mas foi aprovado a pessoas com até 50 anos.

Bolsonaro ainda anunciou apenas um dos vetos, que foi o trecho incluído pelo Legislativo que motociclistas apenas pudessem ultrapassar filas de veículos parados ou em baixa velocidade. "Nós vetamos, continua valendo a velocidade maior e seguir o destino", concluiu.

Para Bolsonaro, não há necessidade da medida pois o motociclista, "cuida da vida dele", e exemplificou: "Eu sempre cuidei da minha vida, por muito tempo fui motociclista".

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...