MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Evento internacional homenageia catedrático argentino Juan Carlos Cassagne
Evento

Evento internacional homenageia catedrático argentino Juan Carlos Cassagne

Evento acontece dia 23/10.

Da Redação

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Atualizado às 18:35

O Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado (IIEDE), que tem como presidente Fábio Medina Osório (Medina Osório Advogados), promove dia 23/10 uma ampla programação de painéis no "Seminário Digital Internacional de Direito Administrativo em Homenagem ao Catedrático Juan Carlos Cassagne: O Direito frente à pandemia, limites e responsabilidades do Estado".

De acordo com o presidente do Instituto, Juan Carlos Cassagne pode ser considerado um dos maiores administrativistas da América Latina. "Trata-se de uma referência mundial no direito administrativo. Nesta homenagem, reunimos personagens representativos da Espanha e da América Latina, através do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado . A expectativa é de que o evento proporcione uma visão muito atualizada e contemporânea do direito administrativo comparado."

Os trabalhos serão iniciados às 9h, com conferência magna do ministro Alexandre de Moraes (STF), com transmissão ao vivo pela página do IIEDE no Facebook e pelo canal Medina Osório no YouTube.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Em seguida, participarão catedráticos brasileiros e internacionais, como Ezequiel Cassagne (Argentina), Tomás Ramón-Fernández (Espanha), Jorge Danos Ordoñez (Peru), Eduardo Cordero Quinzacara (Chile), Pablo E. Perrino (Argentina), Patricio Sammartino (Argentina), Javier Barnes (Espanha), Augusto Durán Martínez (Uruguai) e William Zambrano Cetina (Colômbia), além do próprio homenageado do evento. Os brasileiros confirmados são Carlos Ari Sundfeld, Floriano de Azevedo Marques Neto (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados), Márcio Cammarosano (Cammarosano Advogados Associados), Mauricio Zockun, o ministro Ricardo Villas-Bôas Cueva (STJ) e Fábio Medina Osório, coordenador científico do seminário.

O Seminário é uma realização do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado, com apoio da OAB Nacional, da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), da Escola da Magistratura do TRF da 4ª Região (Emagis), do Instituto de Direito Administrativo Sancionador (Idasan) e do Portal Migalhas.

Confira a programação, clique aqui.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas