MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Morre aos 62 anos desembargador Carlos Nunes
Falecimento

Morre aos 62 anos desembargador Carlos Nunes

O magistrado integrava da 31ª câmara de Direito Privado do TJ/SP

Da Redação

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Atualizado às 15:38

Morreu nesta quinta-feira, 29, o desembargador Carlos Nunes. O magistrado integrava a 31ª câmara de Direito Privado do TJ/SP. Em nota, a presidência do Tribunal lamentou o ocorrido, decretando luto oficial de três dias.

 (Imagem: Arte Migalhas/STJ)

(Imagem: Arte Migalhas/STJ)

O presidente do Tribunal, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, registrou a falta que fará o desembargador Carlos Nunes Neto.

"Mais que um homem bom, uma alma iluminada, Carlos Nunes sempre conseguiu unir o bom humor à excelência da atividade judicante. Que leve para outra dimensão o amor que tinha pelo seu trabalho e pelas pessoas. Todos nós sentiremos sua falta."

Carlos Nunes Neto nasceu em 1958 em São Paulo, Capital. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da PUC/SP, turma de 1982. Foi escrevente junto ao 2º Ofício Distrital do Ibirapuera, reclassificado como 10º Ofício Cível, e posteriormente designado para o 21º Ofício Criminal.

Atuou como escrevente de 1980 a 1983.  Em 22 de dezembro de 1983 foi nomeado como juiz substituto para a 27ª Circunscrição Judiciária, com sede em Presidente Prudente. Como juiz de Direito fez sua 1ª entrância na Comarca de Presidente Bernardes e a 2ª entrância na 1ª Vara da Comarca de Ribeirão Pires.

Em 1986 judiciou na 1ª vara de Suzano e, em 1989, foi removido para o cargo de juiz auxiliar da comarca de São Paulo. Na entrância especial atuou na 5ª vara Cível Central de São Paulo e, em 2002, foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau. No ano de 2004 prestou serviços junto à presidência do TJ/SP.

Em fevereiro de 2008 tomou posse como desembargador e, desde então, integrou várias comissões que auxiliam a Presidência da instituição e, de 2014 a 2017, coordenou o Gade 23 de Maio, prédio que abriga os gabinetes dos desembargadores da seção de Direito Privado. Atualmente integrava a 31ª câmara de Direito Privado.

Informações: TJ/SP.

Patrocínio

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...