MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. VII Congresso CAM-CCBC de Arbitragem discute os temas mais instigantes do setor
Arbitragem

VII Congresso CAM-CCBC de Arbitragem discute os temas mais instigantes do setor

A sétima edição do congresso foi realizada de forma híbrida, nos dias 19 e 20 de outubro.

Da Redação

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Atualizado às 11:04

Com o advento da pandemia e o cenário de adaptação para o mundo virtual, novas questões entraram nas discussões do hoje e do amanhã no mercado de arbitragem. O VII Congresso CAM-CCBC de Arbitragem, promovido pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, um dos principais eventos do segmento do Brasil e da América Latina, abordou os temas mais instigantes do setor nos dias 19 e 20 de outubro de 2020. 

A sétima edição do congresso foi realizada de forma híbrida, com alguns palestrantes presentes fisicamente em um estúdio de transmissão e o público de forma 100% remota. O resultado foi um sucesso de evento e o congresso novamente se consolidou como referência no setor. 

No primeiro dia, o público foi contemplado com as discussões envolvendo o Hoje da arbitragem. Temas relacionados à administração pública e a diversidade na arbitragem foram debatidos entre os diversos palestrantes, incluindo os estrangeiros. 

No segundo dia do VII Congresso CAM-CCBC de Arbitragem, as reflexões foram sobre o Amanhã da arbitragem, focando em questões de tecnologia, audiências virtuais e em como melhorar a eficiência dos procedimentos no contexto pós-pandemia. O congresso também contou com a incrível palestra magna de Juan Fernández-Armesto, o qual abordou o cenário do mercado de arbitragem e o futuro do setor. 

Em meio a pauta de diversidade de gênero, o CAM-CCBC assegurou a diversidade entre os palestrantes, já que pouco mais de 50% deles eram do sexo feminino. A medida está em conformidade com a Resolução Administrativa 30/2018 do Centro sobre a participação feminina nas atividades que promove, apoia e patrocina. 

O VII Congresso CAM-CCBC de Arbitragem abriu a 3ª Edição da SP Arbitration Week (SPAW), no período de 19 a 25 de outubro, uma iniciativa anual organizada pelo CAM-CCBC que envolve uma agenda colaborativa de eventos relacionados a métodos adequados de resolução de disputas.

t