terça-feira, 21 de setembro de 2021

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Dra. Leona", a gatinha adotada pela OAB do Amapá
Adoção

"Dra. Leona", a gatinha adotada pela OAB do Amapá

A felina foi adotada após a morte do Dr. Leon, mascote acolhido pela Ordem no ano passado.

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

O presidente da OAB/AP, Auriney Brito, anunciou a mais nova funcionária: a gatinha Dra. Leona. Após o abalo pela morte de Leon, felino adotado no ano passado pela Ordem, a seccional cedeu aos encantos de Leona, que chegou à sede muito machucada, com sinais de atropelamento.

O intuito era cuidar dela apenas até que se recuperasse, mas a gatinha acabou conquistando o coração dos funcionários e seu espaço no local.

 (Imagem: Reprodução/Facebook)

Gatinha Dra. Leona OAB/AP(Imagem: Reprodução/Facebook)

No ano de 2019, a OAB/AP adotou o gatinho Leon, que viralizou na web. Ele chegou até a sede da Ordem para se esconder do frio e da chuva, e foi recebido com muitos carinhos e mimos pelos funcionários. Porém, em junho deste ano, vítima de uma intoxicação, não resistiu, e deixou muita tristeza para quem o conhecia.  

Ao adotar uma nova felina, o presidente da OAB ainda escreveu em seu perfil que "depois do Leon, confesso que ficamos resistentes à ideia de uma nova adoção. Ele deixou um vazio enorme e uma grande saudade. Mas aí apareceu essa mocinha". O nome Leona, certamente foi escolhido em homenagem ao antigo mascote.

A gata surgiu na sede bem machucada, em meio às folhas caídas de uma árvore. Então, foi socorrida e levada ao veterinário, e ficou constatado que havia sido vítima de um atropelamento. Estava com a cabeça, orelha e pernas feridas.

"Tomou todas as medicações e decidimos abrigá-la apenas até sua plena recuperação, mas em poucos dias ela conquistou nossos corações e o seu espaço de trabalho."

Após conquistar o carinho dos funcionários, a Dra. Leona passou a ser integrante da OAB/AP. O presidente ainda brincou: "Agora as mulheres estão no comando!".

Publicidade

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 30/10/2020 15:48