MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB decreta luto oficial pelo falecimento de Paulo Bonavides
Falecimento

OAB decreta luto oficial pelo falecimento de Paulo Bonavides

Um dos constitucionalistas mais respeitados do país faleceu nesta sexta-feira, aos 95 anos.

Da Redação

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Atualizado às 15:01

O Conselho Federal da OAB decretou luto oficial por três dias em razão do falecimento do constitucionalista Paulo Bonavides, aos 95 anos.

O constitucionalista foi catedrático emérito da Faculdade de Direito da UFC - Universidade Federal do Ceará. Recebeu a medalha Rui Barbosa, a mais alta distinção honorífica que concede a OAB. Também foi o fundador e presidente do Conselho Diretivo da Revista Latino-Americana de Estudos Constitucionais.

 (Imagem: Reprodução/Documentário Paulo Bonavides)

(Imagem: Reprodução/Documentário Paulo Bonavides)

O presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, lamentou a morte de Bonavides, dizendo que foi "uma perda irreparável de um mestre excepcional, que foi responsável, ao lado de outros grandes juristas de sua geração, pelo protagonismo do Direito Constitucional".

Publicidade

"O professor Paulo Bonavides, certamente um dos maiores constitucionalistas da história do nosso país, medalha Rui Barbosa, nos deixou hoje. É uma perda irreparável de um mestre excepcional, que foi responsável, ao lado de outros grandes juristas de sua geração, pelo protagonismo do Direito Constitucional, com um papel fundamental para o Estado Democrático de Direito. A nós, cabe agradecer pela belíssima contribuição do professor Bonavides à academia, à advocacia, ao direito e ao Brasil; e honrá-lo, defendendo os princípios que pautaram sua vida e sua trajetória como jurista."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas