MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Suspeito de assassinar advogados é morto em confronto com a polícia
Confronto

Suspeito de assassinar advogados é morto em confronto com a polícia

O homem foi encontrado na saída de Porto Nacional para Silvanópolis, em Tocantins.

Da Redação

sábado, 31 de outubro de 2020

Atualizado em 2 de novembro de 2020 09:00

A Polícia Militar do Tocantins entrou em confronto nesta sexta-feira, 30, com um dos suspeitos pelas mortes dos advogados Marcus Aprígio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis. A Polícia Civil de Goiás confirmou que o suspeito foi morto na troca de tiros.

O suspeito foi encontrado na saída de Porto Nacional para Silvanópolis, na parte sul da cidade, em Tocantins. Outro suspeito foi preso também em Porto Nacional e será transferido para Goiânia neste sábado.

De acordo com apuração da TV Anhanguera, a suspeita é de que o crime foi motivado por causa de uma desavença em um processo que as vítimas ganharam.

A Polícia Civil de GO afirmou que "as equipes de investigação continuam atuando para elucidar o homicídio que vitimou dois advogados" e uma força-tarefa composta por cinco delegados e 30 policiais civis foi montada para solucionar o crime.

 (Imagem: Reprodução/OAB-GO)

Advogados Marcus Aprígio Chaves e Frank Alessandro(Imagem: Reprodução/OAB-GO)

Os dois advogados foram assassinados dentro do escritório nesta quarta-feira, 28, em Goiânia. Uma das vítimas, Marcus Aprígio Chaves, é filho do desembargador do TJ/GO, Leobino Valente Chaves. A outra vítima é o advogado Frank Alessandro Carvalhaes de Assis.

O crime ocorreu por volta das 14h30. Segundo a Polícia Militar, dois homens marcaram horário de atendimento no escritório e, após serem chamados, dispararam tiros contra as vítimas. A secretária, que havia levado os homens até a sala, correu após ouvir os tiros e testemunhas afirmam que os criminosos fugiram do local em um carro branco. A Polícia Civil apura o caso. 

Publicidade

Pelo acontecimento, o presidente do TJ/GO, desembargador Walter Carlos Lemes, decretou luto oficial no Poder Judiciário desta quarta-feira até sexta-feira,30. Lemes também prestou condolências pelo falecimento dos advogados e afirmou que "ao longo de suas carreiras, prestaram relevantes serviços à Justiça goiana".

A OAB/GO também lamentou o ocorrido e manifestou profundo repúdio à crescente escalada de violência contra a advocacia e cobrou das autoridades competentes "célere elucidação, para que os responsáveis sejam levados às barras da Justiça e exemplarmente punidos".

Patrocínio

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia

Escritório de advocacia Empresarial, Flávia Thaís De Genaro Sociedade Individual de Advocacia atua nas áreas Civil, Tributária e Trabalhista. Presta consultoria em diversos segmentos da Legislação Brasileira, tais como: Escrita Fiscal, Processo Civil e Alterações do Novo Código de 2002, Falências,...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...