MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Fraude em Leilões Virtuais de Veículos"

Resultado do sorteio da obra "Fraude em Leilões Virtuais de Veículos"

Obra aborda a temática da responsabilidade civil da instituição financeira pelas facilidade em aberturas de contas digitais, o que fomenta o êxito criminoso e lavagem de dinheiro.

Da Redação

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Atualizado às 07:39

A obra "Fraude em Leilões Virtuais de Veículos" (57p.), do advogado Francisco Mailson de Oliveira Silva, trata dos avanços tecnológicos existentes no mercado bancário, que atrai os olhares de organizações criminosas que aplicam golpes pela internet. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

A fraude é tratada na lei virtual dos veículos em que o ente estatal de repressão e investigação permanece inerte e não tem o poder de segurança pública, causando danos aos consumidores. Além disso, aborda a questão da responsabilidade civil da instituição financeira pela facilitação da abertura de contas digitais, ou que fomente o sucesso criminoso e a lavagem de dinheiro. 

Para tanto, explica a responsabilidade civil da certificadora do site seguro, como elemento primordial para o consumidor para que a fraude continue bem-sucedida.

Sobre o autor:

Francisco Mailson de Oliveira Silva é advogado e cientista político. Pós-graduado em Direito e Processo Penal. Autor do livro "Ônus da prova e exceção de segurança nos atos tipicamente terroristas de facções criminosas".

______

Ganhadores:

Silas da Silva Lima, de Itiquira/MT.

Carmen Célia Alves Costa Silva, de Ribeirão Preto/SP.