MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de obra "Revista Brasileira de Ciências Criminais n° 62"

Resultado do sorteio de obra "Revista Brasileira de Ciências Criminais n° 62"

Da Redação

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Atualizado em 14 de dezembro de 2006 13:16


Sorteio de obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o resultado do sorteio de um exemplar da Revista Brasileira de Ciências Criminais n° 62 (384 p.), coordenado e gentilmente oferecido pelo IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Confira abaixo o ganhador.

Direito internacional dos direitos humanos estabeleceu mandados expressos e implícitos de criminalização de condutas violadoras de direitos humanos. Essas ordens aos Estados exigem atividade interna de tipificação e também de investigação e persecução criminal dos autores de violações de direitos humanos. No Brasil, após a E.C. 45/2004, esse mandados de criminalização internacionais possuem agora dignidade constitucional tendo em vista o novo e § 3° do art. 5° da CF/88.



Sumário

Direito Penal - Mandados de criminalização no direito internacional dos direitos humanos: novos paradigmas da proteção das vítimas de violações de direitos humanos – ANDRÉ DE CARVALHO RAMOS; A prisão pós-disciplinar – GILLES CHANTRAINE; Direito penal do inimigo como teoria da vigência da norma e da pessoa – JOCHEN BUNG; Evasão de divisas? – RICARDO PIERI NUNES; Breves comentários ao crime do art. 10 da Lei 7.347/85 – PAULO SÉRGIO DUARTE DA ROCHA JÚNIOR.

Processo Penal - A temporalidade específica da prisão preventiva: um mecanismo de conciliação entre garantias individuais e efetividade no processo penal – DANIELLE SOUZA DE ANDRADE E SILVA; Da validade do procedimento de persecução criminal deflagrado por denúncia anônima no Estado Democrático de Direito – RODRIGO IENNACO.

Crime e Sociedade - Conflitos agrários: resistência a uma nova concepção de justiça – ENEIDA GONÇALVES DE MACEDO HADDAD; A judicialização dos conflitos agrários: legalidade, formalidade e política – FREDERICO DE ALMEIDA E JACQUELINE SINHORETTO; Barrela, análise jurídica e psicanalítica – FÁBIO BELO E WARLEY BELO.

O Direito em ação - Ementário de jurisprudência – ROBERTO DELMANTO JUNIOR, FABIO MACHADO DE ALMEIDA DELMANTO E LUCIANA RUSSO.
_______________

Ganhador:

José Evânius Xavier advogado em Elói Mendes/MG.


 

Patrocínio

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...