MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogado morre em Salvador após carro despencar de garagem
Falecimento

Advogado morre em Salvador após carro despencar de garagem

A vítima, Jorge Lima, foi ex-conselheiro da OAB/BA e ex-presidente da ABAT.

Da Redação

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Atualizado em 19 de novembro de 2020 08:09

O advogado Jorge Lima, ex-conselheiro da OAB/BA e ex-presidente da ABAT morreu nesta quarta-feira, 18, após seu carro cair de aproximadamente dez metros da garagem de um prédio no bairro da Graça, em Salvador.

A OAB/BA lamentou o ocorrido enfatizando que Jorge era um "defensor incansável dos direitos e garantias fundamentais" e que honrou a todos os advogados e advogadas "com sua atuação sempre firme, principalmente no campo do Direito do Trabalho".

 (Imagem: Angelino de Jesus/OAB-BA)

(Imagem: Angelino de Jesus/OAB-BA)

Testemunhas contaram que Jorge não morava no prédio e não era dono do carro, mas teria ido ao local para levar o veículo para um amigo. O veículo era automático e o advogado acabou perdendo controle na garagem, avançando contra a parede, que não aguentou o impacto e quebrou. O carro caiu com as rodas para cima e quando os bombeiros foram para o local e viraram o carro, o advogado foi retirado das ferragens já sem vida.

 

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe do SAMU também foi ao local, mas encontrou o advogado já morto.

Publicidade

O presidente da OAB/BA, Fabrício Castro, ressaltou a falta que o amigo fará. "Era um homem de Ordem que viveu para servir e nos deixa de maneira precoce e repentina nesse ano que não está sendo fácil. A tristeza por sua perda é muito grande e atinge não apenas a advocacia, mas todos aqueles que realmente acreditam no Estado Democrático, nos Direitos Humanos e na Justiça Social.", lamentou.

Segundo a seccional, ao longo da sua caminhada na advocacia, Jorge serviu com afinco à seção Bahia da OAB, onde foi conselheiro da Casa, à ABAT - Associação Baiana de Advogados Trabalhistas, instituição que presidiu, e a ABRAT - Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas, onde representou a Bahia como Vice-presidente Nordeste.

Veja a íntegra da nota:

_______

Com profundo pesar, OAB-BA lamenta morte do colega Jorge Lima

O advogado foi vítima de um acidente de carro na manhã desta quarta-feira (18)

A advocacia baiana está enlutada. Na manhã desta quarta-feira (18), a classe perdeu um dos seus mais diletos colegas. O advogado Jorge Lima nos deixou após ser vítima de um acidente de carro, no bairro da Graça. Defensor incansável dos direitos e garantias fundamentais, Jorge Lima honrou a todos os advogados e advogadas com sua atuação sempre firme, principalmente no campo do Direito do Trabalho.

Ao longo da sua caminhada na advocacia, serviu com afinco à Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil, onde foi conselheiro da Casa, à Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT), instituição que presidiu, e por fim a ABRAT (Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas), onde representou a Bahia como Vice-presidente Nordeste.

Para além da sua competência profissional e institucional, Jorge Lima era antes de tudo um amigo. Pessoa querida por todos, de um senso de humor ímpar e um grande coração que, como verdadeiro advogado, reconhecia na dor do outro a sua dor. Certamente, ele é uma dessas figuras do mundo jurídico que deixará saudades não apenas nos fóruns, mas principalmente nas rodas de conversas.

Com profundo pesar, a OAB-BA deseja a todos os amigos e familiares de Jorge que tenham força para atravessar esse momento de dor e tristeza, sempre com a certeza de que esse nobre advogado, apesar de ter nos deixado cedo demais, construiu em vida um legado que inspira a todos.

"Jorge é um amigo que fará muita falta. Era um homem de Ordem que viveu para servir e nos deixa de maneira precoce e repentina nesse ano que não está sendo fácil. A tristeza por sua perda é muito grande e atinge não apenas a advocacia, mas todos aqueles que realmente acreditam no Estado Democrático, nos Direitos Humanos e na Justiça Social", lamentou o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro.