MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Pinheiro Neto Advogados anuncia novos sócios
Pratas da casa

Pinheiro Neto Advogados anuncia novos sócios

Sociedade do escritório terá 108 integrantes a partir 2021.

Da Redação

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Atualizado às 16:14

Escritório Pinheiro Neto Advogados anuncia novos sócios para 2021. A partir de 1º de janeiro,  a sociedade passa a ter 108 integrantes com o ingresso de Carlos Eduardo G. AzevedoRaphael Moraes PacielloPaula Amaral MelloMariana Monte Alegre de Paiva Thiago Braga Junqueira.

Com carreiras de mais de 10 anos no escritório, os eleitos construíram histórias sólidas e agora somarão seus conhecimentos para fortalecer nossa atuação em Seguros e Resseguros, Petróleo e Gás, Ambiental, Previdenciário e Recuperação de Empresas e Falências.

Confira abaixo o perfil dos novos sócios:

CARLOS EDUARDO G. AZEVEDO - Seguros e Resseguros | Corporate, M&A 

Carlos atua na área de Seguros e Resseguros, com ênfase em operações de M&A, contratos e estruturação de plataformas de distribuição de seguros, sendo responsável por coordenar o programa de aceleração de insurtechs do escritório. Ele integra a área empresarial desde 2001 e é mestre em direito pela Universidade de Chicago.

RAPHAEL MORAES PACIELLO - Petróleo e Gás | Corporate, M&A 

Raphael atua nas áreas regulatória de petróleo e gás e biocombustíveis, bem como operações de M&A - sobretudo envolvendo ativos do setor. Com mais de 17 anos de experiência, presta consultoria jurídica a operadoras e concessionárias de petróleo e gás natural, bem como aos seus prestadores de serviços, além de produtores de biocombustível acerca de assuntos regulatórios. É mestre em Contratos de Energia e Recursos Naturais pela Queen Mary University of London e possui pós-gradução em Direito Societário e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas.

 PAULA AMARAL MELLO - Ambiental | Mudança do Clima e Sustentabilidade

Paula possui experiência de mais de 15 anos na prática ambiental. Atua na assessoria jurídica em processos administrativos e judiciais, bem como na área consultiva envolvendo quaisquer questões ambientais. Sua atuação envolve empresas nacionais e internacionais de diversos segmentos de mercado. É mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP e autora de "Direito ao Meio Ambiente e Proibição do Retrocesso" (Atlas, 2014).

 MARIANA MONTE ALEGRE DE PAIVA Previdenciário

Mariana atua na área tributária, com ênfase em consultivo e contencioso administrativo e judicial. É dedicada em especial à tributação sobre a folha de salários, com ampla experiência em due diligence tributária e previdenciária. Tem atuado em questões relacionadas à Previdência Complementar, assessorando entidades de previdência e empresas patrocinadoras de planos de benefícios. É mestre em Direito Tributário pela FGV Direito.

 THIAGO BRAGA JUNQUEIRA - Recuperação de Empresas e Falências

Há 12 anos, Thiago atua na área de recuperação de empresas e falências. Possui ampla experiência na representação de devedores, sócios e acionistas, credores e investidores em processos de recuperação judicial, recuperação extrajudicial e falência. Participou ativamente de diversos casos relevantes envolvendo a reestruturação de devedores em mercados de construção, telecomunicações, mídia, petróleo e gás, agronegócio e energia. É graduado pela PUC-SP e mestre pela The University of Chicago Law School.

t